Polícia

Ex-detento é executado e polícia acredita em possível acerto de contas

Márcio Araújo dos Santos foi executado a tiros no início da noite deste sábado, 8, na Zona Norte da cidade de Macapá. O crime foi registrado pelo circuito de segurança de um estabelecimento comercial.

Segundo informações, a vítima havia saído recentemente do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumpriu pena de 15 anos de reclusão.

Por volta das 18h30, Márcio estava com um grupo de pessoas, na esquina de um minibox no cruzamento da rua Carlos Almeida de Souza com a avenida Maria da Conceição, no bairro Novo Horinha, quando um homem, até agora não identificado, apareceu e descarregou um pistola calibre 380 no ex-detento. A Polícia Científica contabilizou pelo menos oito entradas de bala no corpo dele.

Segundo a família ele já vinha recebendo ameaças

Uma equipe do 2° Batalhão da Polícia Militar (PM) esteve no local e fez diligências afim de identificar e prender o atirador. Mas, as incursões foram sem sucesso. O Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou que Márcio não tinha resistido.

Para a polícia, o crime pode star relacionado a um possível acerto de contas. O delegado Luiz Carlos Gomes Júnior, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) iniciou as investigações para apurar o homicídio.

Informação preliminares, repassadas pelos familiares do ex-detento à autoridade policial, são de que Márcio já vinha recebendo ameaças de mortes há cerca de uma semana.

Veja o vídeo da execução:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo