Solidariedade

Família realiza campanha para custear tratamento de menina que perdeu parte da visão após acidente doméstico

Menina de seis anos teve olho direito perfurado por um lápis de cor.

No dia 02 de agosto de 2023, a pequena Ana Cora de 6 anos, brincava em casa quando um acidente doméstico fez com ela tivesse seu olho direito perfurado por um lápis de cor. O objeto atingiu a córnea e a íris de Cora, que teve sua visão afetada.

A menina chegou a realizar uma cirurgia de emergência para a reconstrução de córnea, no entanto após a cirurgia e avaliação médica, ficou constatado a perda de 70% da sua capacidade de enxergar com o olho direito. Diante do diagnóstico, a família iniciou uma campanha para custear o tratamento particular no Hospital do Olhos, em Brasília.     

“O SUS a partir daqui já não oferece tratamento para ela. Por isso, estamos levantando essa campanha para que ela passe por tratamento na rede privada. Inicialmente, foi pedido um exame de imagem detalhado que custa R$1.600,00, mais R$488,00 de consulta médica com especialista em córnea e transplante” relatou Maria Laura, mãe da menina Cora.

Diante do deslocamento a mãe também pede apoio para manter a sua estadia no Distrito Federal. “Conto com a colaboração de todos e desde já agradeço imensamente por todo apoio e amor dedicado neste momento difícil que estamos passando. Estamos confiantes que encontraremos um tratamento que trará a visão da minha filha de volta”, concluiu a mãe.  

Pequena Ana Cora de 6 anos, brincava em casa quando sofreu um acidente doméstico.

Os interessados em contribuir com o tratamento da pequena Ana Cora podem realizar transferência bancária para a chave pix: marialauralima29@gmail.com – NU pagamentos, em nome da mãe Maria Laura Silva de Lima.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo