Cultura

Feras Soltas: um romance sobre a vida, a pandemia e os segredos que nos assombram

A escritora Lulih Rojanski, com mais de 30 anos de experiência literária e diversos prêmios no currículo, lança seu primeiro romance pela Editora Patuá. Feras Soltas é uma obra que explora as emoções, os traumas e os mistérios de três personagens que vivem isolados em uma casa, até que a pandemia da COVID-19 os obriga a confrontar seus demônios internos.

O livro é narrado pelas três vozes centrais: Manuela, uma mulher que sofreu abuso na infância e que deseja se libertar de sua pele antiga; Sam, seu marido, que esconde segredos que o atormentam; e Boni, irmão de Manuela, que vive as alucinações e delírios da esquizofrenia. As histórias paralelas se entrelaçam e revelam uma trama envolvente, cativante e repleta de surpresas.

Feras Soltas é um romance que reflete sobre as tristezas e as incertezas do tempo presente, em que tudo parece perigoso e frágil. Mas também é um romance que celebra a força da vida, da esperança e da arte. Como diz a autora: “Fomos feitos fortes para cuidar de nossas vidas, mas nunca antes a vida foi tão frágil. Parece estar sempre por um fio. Há que se cuidar dela como quem segura uma gota d’água na palma da mão”.

O lançamento do livro será no próximo dia 12 de setembro, às 19h na Biblioteca do SESC Centro, em Macapá. A entrada é gratuita e haverá a venda do livro e sessão de autógrafos com a autora.

Sobre a autora:

Lulih Rojanski nasceu no Paraná. É descendente de imigrantes poloneses que vieram para o Brasil nas primeiras décadas do século XX e tiveram a sorte de escapar do Holocausto. Em 1984, migrou para a Amazônia e esqueceu-se do caminho de volta. “Era muita estrada para esconder as migalhas de pão”.

Graduou-se em Letras, habilitou-se em Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha em sala de aula há 28 anos. Há mais de 30 escreve contos e crônicas que desde o princípio foram publicados em diversas coletâneas. No Amapá, a autora se destaca pela participação de sua obra em provas de concursos públicos e pelo alcance de sua escrita, que tem feito parte de antologias nacionais e binacionais (Brasil/Portugal).

Seus primeiros livros: Lugar da Chuva (crônicas), Abilash (conto), Pérolas ao Sol (crônicas) e Gatos Pingados (contos) foram publicados pela Escrituras Editora (SP). Feras Soltas é seu primeiro romance.

Sobre a editora:

A Editora Patuá é uma das mais prestigiadas editoras independentes do Brasil. Fundada em 2011 pelo poeta Eduardo Lacerda, a Patuá tem como missão publicar obras literárias de qualidade, valorizando novos autores e autoras, bem como resgatando obras importantes da literatura brasileira.

A Patuá já publicou mais de 1700 títulos, conquistando diversos prêmios literários nacionais e internacionais, e se destaca pela qualidade gráfica e literária de seus livros, além do cuidado com a divulgação e distribuição das obras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo