Covid-19

Fim de semana registra aglomerações em balneários e restaurantes da capital

O primeiro fim de semana após a liberação do funcionamento de balneários registrou vários pontos de aglomeração na capital Macapá. Nesses locais, as pessoas não respeitavam o distanciamento social e nem o uso de máscara, para evitar a propagação da Covid-19.

No estacionamento do balneário de Fazendinha, centenas de pessoas faziam consumo de bebida alcoólica em torno de carros que tocavam música em volume máximo, cometendo poluição sonora e desrespeitando o decreto que proíbe o consumo de bebidas em vias e logradouros públicos e toque de recolher.

Balneário de Fazendinha

No balneário do Curiaú, área quilombola de Macapá, apesar da estrutura precária, várias pessoas se aglomeravam na área de banho, onde não existia nenhum tipo de controle da quantidade de pessoas, como determina o último decreto emitido pela Prefeitura de Macapá, que balneários públicos e privados devem funcionar com redução da capacidade total para 50% de quarta a domingo até as 18h.

Balneário do Curiaú

Além dos balneários, também foram registradas aglomerações no entorno do Estádio Zerão e no complexo do Canal do Jandiá.

Restaurantes que deveriam funcionar até as 22h também mostraram aglomerações e nenhum distanciamento social. Num localizado no bairro Santa Rita, uma banda foi contratada para tocar num ambiente fechado e com superlotação.

Em nota, a Prefeitura de Macapá disse que:

A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) informa que as rondas de fiscalização são realizadas com frequência pela equipe do Departamento de Operações (DOP). A fiscalização segue as determinações do decreto de nº 3.458/2021-PMM, que permite atividade de lazer em clubes e balneários públicos e privados, parque aquático e outros ambientes similares, de forma presencial, com a capacidade máxima de 50%.

Que neste primeiro fim de semana, a GCMM utilizou somente a equipe de fiscalização das viaturas diárias, que não permanecem no local. Devido à quantidade de pessoas nesses estabelecimentos, a Guarda Municipal reforçará a fiscalização no próximo fim de semana. A prefeitura ainda pede o apoio da população no cumprimento das medidas de enfrentamento do novo coronavírus. Denúncias poderão ser feitas pelo número de telefone (96) 98813-3770.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo