Polícia

Foragido é capturado no aeroporto de Macapá quando tentava deixar o Estado

Rosemiro é detentor de uma extensão ficha criminal

Um criminoso de alta periculosidade e que estava na condição de foragido da Justiça desde o mês de fevereiro, quando se desvencilhou da tornozeleira eletrônica, acabou nas garras da Divisão de Capturas da Polícia Civil.

A prisão de Rosemiro Carvalho Freitas, de 27 anos de idade, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 22, no Aeroporto Internacional de Macapá, quando ele, acompanhado da esposa e dos dois filhos menores, tentava deixar o Amapá. Segundo as investigações, o destino do bandido seria a cidade de Florianópolis, no Sul do país.

“A polícia civil recebeu a informação da fuga desse foragido e através da nossa Equipe de Capturas foi feito um trabalho de inteligência, descobrimos que hoje seria a data que ele deixaria o Estado através de meio aéreo, então nos deslocamos para lá e conseguimos fazer a prisão antes dele entrar na aeronave”, contou o delegado Fábio Araújo, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Rosemiro é detentor de uma extensão ficha criminal. Ele responde por homicídio e roubo qualificado. De acordo com o delegado, o mesmo também é integrante de uma organização criminosa. Recentemente, o bandido que cumpria pena na penitenciária estadual, havia sido beneficiado com o regime domiciliar por apresentar sintomas da covid-19.

“Ele foi beneficiado com essas condições, de usar a tornozeleira eletrônica, mas há alguns dias esse equipamento parou de acusar o sinal na nossa central de monitoramento. E aí, tomamos ciência que ali poderia estar havendo uma irregularidade. Então foi feito esse trabalho de investigação e de prisão”, acrescentou Araújo.

Rosemiro responderá a mais um crime, desta vez por falsidade ideológica. Ele apresentou documentação falsa para adquirir a passagem. A carteira de identidade falsa também seria apresentada na hora da emissão do check-in. Durante as buscas nas bagagens do criminoso, os agentes da Capturas encontraram a tornozeleira eletrônica que havia sido violada por ele. Rosemiro e a esposa foram conduzidos para o Ciosp do Pacoval. A mulher acabou sendo liberada e o criminoso ficará à disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo