Força-tarefa busca criança desaparecida em floresta no extremo Sul do Amapá
O Governo do Amapá montou uma força-tarefa em busca de Raimundo Ramos da Silva Filho, conhecido como “Bil”, de 10 anos de idade, que está desaparecido desde a última sexta-feira, 31 de março, em uma área de floresta, no distrito de São Francisco do Iratapurú, no município de Laranjal do Jari, no extremo sul do estado.
Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros de Laranjal do Jari e de Macapá, receberam o reforço de 20 homens do Exército, nesta terça-feira, 4, para auxiliar nas buscas que já duram cinco dias. Um drone e cães de salvamento também estão sendo utilizados na ação.
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Veríssimo, informou que as equipes seguirão procurando o garoto desaparecido e que todos os equipamentos possíveis serão utilizados.
“Conseguimos o apoio do Exército e encaminhamos mais uma equipe da capital. Estamos com a força-tarefa mais robusta, se não tivermos sucesso, será enviado um helicóptero para o local da ocorrência”, destacou o comandante.
De acordo com a família, Raimundo Filho tem transtornos mentais e é deficiente físico, apresentando dificuldades de locomoção. Ele estava acompanhando o amigo do pai em uma roça quando resolveu voltar para casa, por volta das 9 horas de sexta-feira, 31. Desde então, não foi mais visto.
O local de partida das buscas fica a 150 metros da residência do menino. As equipes de salvamento atuam diariamente percorrendo quadrantes em áreas de até 12 quilômetros.