Forças de Segurança do Amapá prendem traficantes, apreendem drogas e armas de fogo em Macapá
Na operação, foram apreendidas mais de 200 porções de drogas, possivelmente cocaína e crack, três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, uma espingarda e um rifle , além de mais de 30 munições.
Como parte das ações do Governo do Estado de combate a grupos criminosos, dois homens foram presos durante uma abordagem policial nesta quinta-feira, 4, nos bairros Jardim Felicidade e Novo Horizonte, na Zona Norte de Macapá.
Um dos suspeitos foi detido para cumprimento de um mandado de prisão, enquanto o outro foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Um terceiro envolvido na ocorrência entrou em confronto com os policiais e acabou baleado.
Houve também a apreensão de três armas de fogo, munições, dinheiro e porções de entorpecentes. A ação policial ocorreu após o levantamento prévio de informações por parte do setor de inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da Polícia Militar.
“Articulamos e coordenamos essa operação integrada junto com os setores de inteligência da Secretaria de Justiça e da Polícia Militar, com levantamento de dados importantes sobre o intenso tráfico de drogas naquela região. Com isso, tivemos êxito com as prisões, apreensão significativa de drogas, munições e armas”, destacou o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Neto.
Apreensões
Na operação, foram apreendidas mais de 200 porções de drogas, possivelmente cocaína e crack, três armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, uma espingarda e um rifle , além de mais de 30 munições. Também foram encontrados uma maleta de pistola com um carregador e um municiador, juntamente com diversos outros materiais, como balanças, sacos plásticos e um caderno contendo anotações que revelavam a prática do tráfico de entorpecentes na região.
O trabalho integrado foi realizado pela Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, com apoio operacional do Grupo Tático Aéreo (GTA), Batalhão de Operações Especiais (Bope), 2° Batalhão e do Batalhão de Força Tática, da Polícia Militar.
Denúncias
A ajuda da população é essencial para o combate ao tráfico de drogas e outros crimes violentos no Amapá. Para denúncias, a Sejusp disponibiliza os seguintes números:
- Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) – 190;
- Disque denúncia da Sejusp – (96) 98401-8719;
- Delegacia de Tóxico e Entorpecentes – (96) 98141-4161;
- Delegacia de Crimes Contra a Pessoa – (96) 99170-4302.