Funcionário de escola é indiciado por desvios de dinheiro de matrículas
Os desvios já vinham ocorrendo a pelo menos três meses. Um homem de 36 anos, que não teve a identidade revelada, foi indiciado pela Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da Capital, por furto qualificado.
De acordo com o Delegado Eduardo Marchette Quadrotti, titular da Unidade Policial, o indiciado desviou valores recebidos como uma suposta matrícula para cursos profissionalizantes na cidade de Macapá.
“Trata-se de uma escola profissionalizante localizada no centro de Macapá. Como o ano letivo começou este mês, muitas vítimas foram descobertas agora. O indiciado, ao fazer os atendimentos iniciais de captação de alunos, cobrava, além da matrícula, por alguns serviços adicionais inexistentes desviando os valores para sua conta pessoal. Ele sempre pedia pagamentos em dinheiro para facilitar a ilicitude do negócio e evitar deixar rastros. A escola profissionalizante arcou com os prejuízos financeiros sofridos pelas vítimas”, explicou o Delegado.
O Delegado informou ainda que, podem existir outras vítimas, uma vez que, até o momento, apenas quatro pessoas procuraram a Unidade Policial. Caso alguém tenha sido vítima, pode procurar a 6ª Delegacia de Polícia da Capital, localizada na Avenida Feliciano Coelho, nº 118, Trem.
Em interrogatório, o indiciado confessou a prática delituosa.
O inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário para apreciação e oferecimento da denúncia.