Amapá

Governo do Amapá inicia pré-matrícula para estudantes da EJA e Ensino Fundamental I

A quarta etapa de pré-matrícula na rede pública de ensino para o ano letivo de 2021 inicia nesta segunda-feira, 22. Agora, o público-alvo são os estudantes que irão ingressar no Ensino Fundamental  I ( 1° ao 5° ano) e na 1ª e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O processo segue disponível até quarta-feira, 24, e pode ser realizado exclusivamente de forma online no site www.escolapublica.gov.ap.br.

A entrega da documentação dos alunos – que antes era presencial – também acontecerá via internet, uma vez que a Secretaria de Estado de Educação (Seed) suspendeu os atendimentos presenciais devido à covid-19.

Os pais ou responsáveis devem escanear os documentos e enviar para o e-mail institucional da escola solicitada no ato da pré-matrícula. A data limite para a entrega é até o dia 26 de março.

Os documentos exigidos para realizar a pré-matrícula são:

  • Responsável: RG, CPF, Comprovante de Residência e E-mail;
  • Estudante menor de 18 anos: certidão de nascimento, CPF e carteira de identidade;
  • Estudante maior de 18 anos: certidão de nascimento, CPF, cartão do SUS e e-mail.

Dúvidas

Em caso de dúvidas sobre a pré-matrícula, pais, responsáveis e estudantes podem entrar em contato com a Seed por meio do número (96) 98425-4357. O canal recebe somente  mensagens de texto.

Próximas estratégias

  • A quinta etapa de pré-matrícula acontecerá no período de 29 a 31 de março. O público-alvo são estudantes do pré-escolar (Educação Infantil);
  • Nas creches, as matrículas devem ser efetivadas nas próprias unidades escolares e irão atender de acordo com o quantitativo de vagas disponíveis. (Texto: João Chaves)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo