Educação

Governo e Prefeituras iniciam Chamada Escolar 2023

Interessados em estudar na rede publica de ensino tem até o dia 17 de novembro para preencher formulário de intenção.

O Governo do Amapá e Prefeituras deram início nesta segunda-feira, 17, ao processo de Chamada Escolar do ano letivo de 2023. Assim como em anos anteriores a ação acontece em regime de colaboração com os municípios, de forma presencial e online.

O processo pode ser realizado até o dia 17 de novembro, e é voltado para quem tem interesse em estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas rural e urbana dos 16 municípios, com possibilidade de ingresso nas series iniciais (1° e 2° período da educação infantil e creches); 1° e 6° ano do ensino fundamental; 1° ano do ensino médio; e 1ª e 2ª etapas da modalidade do Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Mesmo sendo um pré-requisito para o reordenamento escolar 2023, a Chamada Escolar não garante a vaga ao aluno.

Para participar, é preciso acessar o site http://escolapublica.ap.gov.br/ e preencher o formulário disponível. Para o público da zona rural é possível preencher o formulário impresso na instituição desejada, de forma presencial.

Documentos Necessários
Para o estudante é necessário levar certidão de nascimento, CPF, carteira do SUS e, quando for maior de idade, e-mail. Para pais ou responsáveis, é preciso do RG, CPF, comprovante de residência, e-mail e número de telefone para contato.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo