Polícia

Grávida é presa após furtar celulares de pacientes na Maternidade

Uma mulher de 33 anos foi presa por uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) do Bope, depois de ser acusada de furto.Luciana de Nazaré Brito da Silva, grávida de 9 meses, foi presa no início da tarde deste sábado (18), na Passagem Santa Fé, no bairro Cidade Nova II, na zona leste de Macapá.

Segundo informações, ela foi flagrada pelo circuito interno de segurança da Maternidade e Hospital da Mulher Mãe Luzia, furtando telefones celulares de pacientes, pela madrugada, enquanto as mesmas estavam desacordadas após uso de medicamentos.

Ainda segundo informações, o marido de uma das mulheres internadas percebeu quando, por volta das 3h, a acusada e sua comparsa deixaram o Hospital, carregando algumas bolsas.

Suspeita foi identificada através de imagens de câmeras de segurança

Assim que o dia amanheceu, as vítimas sentiram falta de seus aparelhos e, algumas, de valores em dinheiro. A segurança da Maternidade foi acionada. Ao verificarem as câmeras de segurança, identificaram a suspeita.

A equipe da Rotam, fazia rondas pela região, quando foi parada e informada, pelo esposo de uma das vítimas, sobre o ocorrido. Através do rastreador e um dos aparelhos e do endereço fornecido na casa de saúde, os policiais conseguiram localizar Luciana em uma área de pontes. Logo que percebeu a aproximação dos militares, ela tentou fugir, mas acabou capturada.

Indagada sobre o crime, a ladra disse que não estava mais com os objetos. Vizinhos relataram a polícia, que é comum Luciana oferecer produtos eletrônicos, e que com a venda dos mesmos, ela compra bebida alcoólica e substâncias entorpecentes.

A acusada foi presa e levada para o Ciosp do Pacoval para esclarecimentos. Na delegacia, compareceu, além dos companheiros das vítimas, a diretora da Maternidade.

Luciana possui uma vasta ficha criminal por furto e roubo e já era conhecida em outras unidades de saúde pela prática do mesmo crime.

O que chamou a atenção dos policiais militares, é que a acusada possui vários filhos, todos menores de idade. As crianças ficaram sob os cuidados dos vizinhos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo