Grupo Agromix participa ativamente das discussões e eventos ligados ao agronegócio durante a 52ª Expofeira do Amapá
O Grupo Agromix, uma empresa amapaense que atua no setor agropecuário há três anos, participou ativamente da 52ª edição da Expofeira do Amapá, com o objetivo de fortalecer os laços com produtores, agricultores e pecuaristas locais e contribuir para o desenvolvimento do setor produtivo no estado. O evento aconteceu de 29 de setembro a 8 de outubro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, reunindo representantes de diversos segmentos do agronegócio.
A Expofeira é um dos eventos agropecuários mais importantes da região, e neste ano foi um ponto de encontro para os profissionais do setor. O Grupo Agromix marcou presença diariamente no evento, e seus técnicos estiveram engajados em conversas construtivas com os participantes sobre as melhores práticas agrícolas, gestão de fazendas, segurança jurídica para investidores e tecnologias inovadoras que podem ser aplicadas para melhorar a eficiência e a produtividade no campo.
Além disso, foram discutidos novos negócios e parcerias estratégicas que visam à promoção do desenvolvimento sustentável do setor agropecuário no Amapá. De acordo com o médico-veterinário José Renato Ribeiro, administrador das Fazendas Agromix, a Expofeira deste ano marca uma retomada do agronegócio no estado, com novas empresas fazendo investimentos no Amapá, gerando emprego e renda na região.
“Uma feira como essa, neste momento que estamos vivendo, é para impulsionar a economia do estado, aumentar a produção de alimentos no campo e proporcionar uma ocupação social digna para o povo amapaense. O Grupo Agromix acredita nesse novo momento da economia, e por isso participamos diariamente, acompanhando o movimento, conversando com produtores, atentos a novas oportunidades e ajudando a construir um novo futuro para o agronegócio no Amapá”, afirmou.
José Renato acredita que a presença do Grupo Agromix na Expofeira do Amapá demonstra o potencial de colaboração entre empresas e produtores locais para alcançar um setor agropecuário mais forte e sustentável. A expectativa é que essa iniciativa resulte em grandes benefícios para a economia e a comunidade rural do Amapá.
Rigor Sanitário
O Grupo Agromix também se fez presente durante o 4º Fórum de Vigilância para a Febre Aftosa realizado durante a Expofeira. Durante o evento, que contou com a presença de José Renato, foi discutido o papel importante das empresas para que o Amapá alcance o patamar de área livre de aftosa sem vacinação
“A Agromix compreende o quanto é importante o apoio das empresas privadas para que avanços como esse aconteçam. Por isso, nós sempre adotamos medidas sanitárias rigorosas. Nosso time possui colaboradores que estão sempre atualizados com o que há de mais inovador em controle sanitário e bem-estar animal, garantindo a qualidade e segurança do rebanho”, reforçou o médico-veterinário.
Exposição de Animais
A Expofeira trouxe uma programação vasta voltada para o agronegócio, com palestras, workshops, debates, exposição de maquinários agrícolas, venda de produtos da agricultura familiar do Amapá e a já tradicional exposição de animais para comercialização. Cerca de 600 animais de diversos municípios do Amapá e de cidades do Pará passaram pelas baias e currais do Parque de Exposições da Fazendinha. Cavalos, bois, búfalos, cabras e porcos são algumas das atrações.