HE adere ao Dezembro Vermelho Equipe distribuiu kits com preservativo, laço vermelho e fôlder educativo
O Hospital de Emergência Oswaldo Cruz (HE) promoveu uma atividade educativa com os colaboradores como forma de aderir à Campanha Dezembro Vermelho, mês de conscientização e combate ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST).
A ação alerta sobre a necessidade de educação permanente, prevenção e, principalmente, conscientização a respeito de atitudes de risco e as medidas preventivas que podem ser abordadas por cada um. Para isso, a equipe distribuiu kits com preservativo, fôlder com orientações sobre HIV/PREP/AIDS e o lacinho vermelho para ser utilizado nos privativos e uniformes.
Segundo o coordenador de experiências do HE, Adriano Prata, além do Dezembro Vermelho, a unidade trabalha com outras temáticas no decorrer do ano. “Sabemos da importância das ações educativas para os colaboradores do Hospital. E todas nossas atividades são direcionadas, e têm como intuito levar informação e tratar da prevenção”, afirmou.
O HE também iluminou a fachada da unidade em alusão ao Dezembro Vermelho.
A Campanha
O Dezembro Vermelho, campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras Infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV. Isso porque no dia 1.º de dezembro é celebrado o Dia Mundial contra a Aids.