Polícia

Homem armado invade HE e resgata criminoso envolvido em assalto

Um homem armado com uma arma de fogo invadiu o Hospital de Emergências (HE) em Macapá e resgatou um criminoso que estava internado sob a custódia do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). O resgate se deu por volta das 21h deste sábado, 20.

Eloian Cardoso Saraiva, estava preso deste a última terça-feira, 16, depois de ter se envolvido em um roubo em Santana e trocado tiros com a polícia no bairro Jardim Marco Zero – Zona Sul da cidade. Na ocasião, os dois comparsas dele morreram. Ele ficou ferido e foi socorrido. Foi submetido a cirurgia e estava em observação. Porém, algemado e com escolta policial. Mas, segundo relatos obtidos pelo portal alynekaiser.com, na hora do resgate, o policial penal que fazia a guarda do preso não estava na enfermaria.

“Nossa equipe estava indo para o apoio no hospital. Acreditamos que foi tudo muito bem planejado, porque na hora que o preso foi resgatado, aconteceu uma ocorrência na penitenciária feminina. Um homem jogou drogas pelo muro. Possivelmente para despistar e tirar as guarnições de tempo”, disse um policial penal que pediu para não ser identificado.

A algema que mantinha Eloian preso à maca do HE foi quebrada com um alicate. Os criminosos tomaram rumo ignorado e, até o fechamento desta matéria, não haviam sido localizados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo