Homem condenado por roubo é preso após ter foto e informações de sua morte divulgadas em redes sociais
Nesta terça-feira, 20, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 5ª Delegacia de Polícia da Capital, prendeu um índividuo condenado judicialmente pela prática do crime de roubo.
De acordo com a delegada Lívia Pontes, a prisão ocorreu após ser divulgado em redes socias e WhatsApp que o indivíduo teria morrido.
“No último dia 16, foram divulgadas informações, juntamente com a foto do indivíduo, de que ele fazia parte de um grupo de executores que estava praticando homicídios pela cidade de Macapá e que teria morrido em confronto com a Polícia Militar. Ao tomar ciência dessas divulgações, o indivíduo registrou um boletim de ocorrência de calúnia. Passados alguns dias, ao realizarmos os trâmites de instauração do procedimento policial para apurar a prática do crime de calúnia, verificamos que a vítima, o referido indivíduo, estava com um mandado de prisão definitiva em aberto. Logo, demos cumprimento ao judicial e prendemos ele. Apesar da prisão, o crime de calúnia praticado contra ele será investigado e os autores responsabilizados”, explicou a delegada.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.