Homem de 45 anos é investigado por manter relacionamento com criança de 12 em Pedra Branca
A Polícia Civil do município de Pedra Branca do Amapari – distante a 183 quilômetros de Macapá – está investigando um homem de 45 anos, acusado de manter um relacionamento amoroso com uma menina de 12.
O mesmo estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. A determinação judicial foi cumprida na manhã de hoje, 30.
Na casa do preso, os agentes da PC também deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar.
De acordo com o delegado Antério Almeida, titular da DP daquela cidade, o investigado e a criança se relacionavam por pelo menos cinco meses.
“Recebemos a informação que ele estava se relacionando com a menor. É uma pessoa conhecida na cidade. Decidimos então instaurar o inquérito e ouvir alguns depoimentos. Após essas oitivas ficou confirmado essa situação e ele acabou confessando. Inclusive, disse que mantinha relação sexual com ela. A menina também confessou os atos”, contou o delegado.
A garota foi encaminhada para exames de conjunção carnal e ato libidinoso na Polícia Científica. Depois dos resultados dos exames, a autoridade disse que ficou comprovado que a garota não era mais virgem. Por isso, foi representado pela prisão do investigado.
O telefone celular do acusado foi apreendido e a quebra do sigilo de dados telefônicos foi solicitada à justiça. De acordo com a polícia, há possibilidades de o suspeito ter praticado outros crimes como, armazenar e compartilhar fotografias e vídeos pornográficos envolvendo crianças.
A polícia já sabe que o investigado prestava alguns favores para a avó da criança e que recentemente, ele havia presenteado a menina com um celular avaliado em R$ 1 mil.
“Acreditamos que era uma espécie de troca de favores. Inclusive, esta senhora, que é quem cria a garota, não gostava quando o Conselho Tutelar ia na casa dela”, revelou Almeida, garantindo que o envolvimento da avó da menina no crime será analisado.
O delegado informou ainda que esse tipo de situação em que homens se envolvem com crianças e adolescentes aparenta ser comum para os munícipes. Porém, Antério alerta que isso é crime e a Polícia Civil continuará combatendo e reprimindo esse tipo de conduta.
O homem preso será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN).