Polícia

Homem é preso e adolescentes apreendidos após furto de gado na Vila de São Tomé; eles receberiam R$100

Após meses de denúncias de furto de gado na zona rural de Macapá, mais precisamente na Vila de São Tomé , um homem foi preso e dois adolescentes foram apreendidos acusados de praticarem furto de gado na região.
Uma equipe do 13º BPM fazia patrulhamento na área do Distrito de Santa Luzia, quando receberam uma denúncia de que na Vila De São Tomé, havia um grupo praticando furtos de gado em uma região conhecida como Aterro.

A equipe policial saiu em diligências para verificar a informação e após varias incursões pelas comunidade ao redor, os policiais foram informados por moradores da vila que a referida quadrilha passaria obrigatoriamente pelo Igarapé. Os policias aguardaram nas proximidades, quando verificaram uma pequena embarcação, tipo rabeta, aproximando-se lentamente.

Carne sendo colocada na viatura

Foi solicitado que duas embarcações encostassem as margens do igarapé e feita a abordagem a três indivíduos. Durante a busca pessoal e nas embarcações foram encontradas partes cortadas de gado. Sobre a procedência da carne, os mesmos não souberam responder de onde veio o animal.
Posteriormente, os infratores confessaram a prática de furto de gado na região e que a carne teria sido encomendada por uma pessoa conhecida com “Gil”. Eles informaram a policia que Gil os aguardava, junto com o produto do crime, na localidade de São Sebastião. Eles receberiam R$ 100 Reais cada um .
Eles também disseram à polícia que um outro envolvido estaria aguardando na referia localidade em uma Hilux prata para fazer o transporte da carne.
Foram apreendidas 12 partes de carne, além de 2 terçados e 2 motores de rabeta.
“Sofremos há vários anos com esse furto de gado. Trabalhamos para que esses ladrões venham e levem nosso patrimônio. Eles matam o gado na própria fazenda e fazem esse transporte totalmente irregular”, disse uma das vítimas que não quis se identificar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo