Homem morre após trocar tiros com militares do Bope; Drogas foram encontradas no carro
Uma denúncia levou militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Choque, a diligências na Rodovia Duca Serra. A denúncia informava que dentro de um veículo Strada, de cor prata, que estaria vindo de Santana para Macapá, haviam drogas.
Nas proximidades do Distrito do Coração foi avistado um veículo com as mesmas características. Segundo informações do relatório do Ciodes, ao avistar a viatura o motorista do veículo suspeito fez uma manobra brusca. A equipe tentou interceptar o veículo porém sem êxito.
Sandim Lobato da Silva, de 49 anos, empreendeu fuga e entrou em um terreno abandonado. A equipe entrou no terreno onde ainda tentou conversar com Sandim, que fez um disparo de arma de fogo em direção a equipe, que diante da injusta agressão, reagiu e o atingiu. A policia ainda acionou o socorro de urgência, porém ele morreu no local.
Com ele foi encontrada uma arma tipo revólver calibre 38 com três munições deflagradas, 01(uma) percutida e 01(uma) intacta, além de 76 (setenta e seis) porções de substâncias entorpecente, tipo maconha e uma porção grande do mesmo material entorpecente.
Após consulta no sistema verificou-se que Sandim era conhecido por diversos roubos no estado do Amapá segundo a polícia, além de constar informações prisionais em desfavor do mesmo por roubo qualificado. Ele respondia pelos crimes em regime aberto domiciliar.