Polícia

Homem que matou idoso após desentendimento em jogatina se apresenta a polícia

Cleber Isacksson dos Reis foi preso na tarde desta quinta-feira, 21, por agentes da Delegacia de Homicídios, após cumprirem mandado de prisão preventiva. Ele foi o autor do homicídio do idoso Renato Sores Ferreira, ocorrido no último dia 19, após um desentendimento durante um jogo de baralho.

De acordo com o Delegado Wellington Ferraz, a vítima e o autor do crime jogavam baralho em uma residência localizada na Rua Anhanguera, no bairro Beirol, quando o idoso percebeu que o autor estava trapaceando no jogo.

“Conforme testemunhas ouvidas nos autos, logo após ter sido alertado pela vítima para que não trapaceasse, escondendo cartas dentro da blusa, o autor falou em alto em bom som que: ‘Caguete ele matava’. Em seguida, o autor levantou da mesa, sacou um revólver da cintura e efetuou três disparos contra o idoso. Um dos disparos acertou a vítima fatalmente no tórax. Representamos pela prisão do autor no mesmo dia do crime, tendo o Judiciário deferido o pedido. Hoje, no final da tarde ele se apresentou na Delegacia e demos cumprimento ao mandado de prisão”, explicou o Delegado.

Cleber confessou ter efetuado os disparos na vítima, porém disse que agiu em legítima defesa e informou que os integrantes da mesa de carta teriam ido para cima dele, o que teria deixado-o nervoso e feito com que efetuasse os disparos.

Segundo o delegado, o argumento vai de encontro ao que as testemunhas afirmaram. Além disso, declarou que estava sob efeito de droga e álcool durante a prática do delito.

Cleber já tinha passagem por roubo

O criminoso, que já tinha passagem por roubo, foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado para audiência de custódia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo