EconomiaEmprego e Renda

Incentivo ao empreendedorismo formal começa a mostrar resultados em Pedra Branca do Amapari

Uma parceria entre o Executivo Municipal de Pedra Branca do Amapari e o Sebrae-Ap para o estímulo e fortalecimento do empreendedorismo local tem favorecido a formalização do comércio informal e a abertura de novos empreendimentos. É o caso da microempreendedora Fabrícia Ferreira, uma das primeiras a usar os serviços da Sala do Empreendedor, inaugurada em 2019 no município.

Com a pandemia e a suspensão do comércio não essencial, Fabrícia Ferreira, assim como outros microempreendedores individuais (MEI), precisou se reinventar e depois de receber os serviços da Sala do Empreendedor abriu as portas nesta segunda-feira, 13/9, em seu estabelecimento próprio. “Foi um longo trabalho, mas a Sala do Empreendedor me auxiliou bastante, tanto as consultorias quanto os cursos me fizeram prosperar, hoje saí do aluguel, inaugurei um espaço próprio e gero emprego e renda para o município”, comemorou.

Pedra Branca do Amapari conta atualmente com 180 microempreendedores individuais. Com o crescimento de vários empreendimentos no município, a Sala do Empreendedor vem ampliando a oferta de qualificação profissional para este público, por meio de parcerias com o Sebrae-ap.

Fabrícia reabriu a loja nesta segunda-feira, depois de contar com o apoio da sala do empreendedor

Agora, o município firmou nova parceria para a realização de cursos de capacitação do programa Aqui Tem Sebrae, ofertando em diversas áreas de conhecimento uma nova perspectiva para quem quer empreender ou aprimorar suas técnicas. Os interessados aprendem sobre os benefícios de ser um MEI, a importância de se enquadrar e de regularizar seu negócio, além de colocarem no papel as metas a serem alcançadas.

“Esse é o resultado da adoção do empreendedorismo como política pública focada na capacitação e formação de novos empreendedores, o que reflete na diminuição da informalidade”, explicou o diretor da Sala do Empreendedor, Marcos Borges.

A Sala do Empreendedor funciona de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Mercado Municipal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo