Industrialização no Amapá avança com emenda de Randolfe
Nesta sexta-feira (04), aconteceu o lançamento da Feira de Negócios e Inovação do Selo Amapá, resultado de emenda do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e recurso do tesouro estadual. A feira vai ocorrer 08 a 10 de dezembro, em frente à casa do artesão. Toda estrutura e dinâmica do evento foi apresentada para autoridades e empresários.
“O Amapá inaugura um tempo novo, de crescimento e nossos esforços é no sentido de gerar oportunidades sem desgastar o meio ambiente. Vamos levar o Amapá para o Brasil e mundo”, disse o senador Randolfe Rodrigues que destinou R$800 mil, metade do recurso para a execução do projeto.
“Nosso mandato tem caminhado para fomentar o desenvolvimento da indústria no Amapá, tanto quando lutamos pela prorrogação das Áreas de Livre Comércio de Macapá e Santana, quanto quando tivemos ação decisiva na instalação da Zona Franca Verde na Amazônia”, explicou o senador.
FEIRA
Serão 50 estandes para a exposição de empresas que têm seus produtos com o selo reconhecido pelo Governo do Estado, além de área gourmet e espaço cultural. O SENAI, parceiro no projeto, irá ofertar oficinas e cursos rápidos em várias áreas. Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá ficou responsável pela condução da feira.
A Feira também será uma espécie de incentivo para que outros produtores se interessarem em garantir selo, ou seja, a marca de origem de um dos estados mais preservados da Amazônia Legal.
SELO AMAPÁ
É uma política de valorização dos produtos fabricados no Amapá, criado através da lei estadual nº 2.235/2017 e regulamentado pelo decreto estadual nº 4.027/2017. O reconhecimento atesta a origem, fortalece as características da região, agrega valor social, econômico, ambiental e cultural aos produtos genuinamente amapaenses, que ganham força e autoridade no mercado, especialmente no comércio exterior.
O Selo Amapá está nos 16 municípios do estado e já são mais de 120 empresas amapaenses certificadas.