Educação

Iniciada primeira turma do curso de especialização em Sistemas Fotovoltaicos na Universidade Federal do Amapá

O curso tem por objetivo a qualificação de profissionais que atuam na área de sistemas fotovoltaicos isolados ou conectados à rede elétrica, com ênfase na elaboração de projetos, operação e manutenção.

De olho na produção de energia renovável, o curso espera formar um profissional qualificado para emprego da tecnologia fotovoltaica de geração de energia de forma consciente e a serviço da sociedade, que dissemine a cultura e apoie a valorização da propriedade intelectual e a difusão de boas práticas de gestão de bens intangíveis.

A energia solar fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir da luz solar. Quanto maior a incidência de radiação solar sobre as placas solares, maior será a quantidade de energia elétrica produzida. A energia solar é considerada uma fonte de energia alternativa, renovável, limpa e sustentável.

Com as constantes quedas de energia pelo nosso sistema de distribuição, a energia fotovoltaica cada vez mais se apresenta como uma boa alternativa para driblar esse problema. Em março o governador do Amapá, Waldez Góes, lançou mais uma frente da Nova Economia do Amapá voltada para a produção de energia renovável. Com investimento inicial de R$ 6 milhões, o programa Amapá Solar, coordenado pela Agência de Desenvolvimento do Amapá, visa ampliar a produção de energia renovável no estado.

Na ocasião, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Antônio Teles Júnior, destacou os benefícios que o programa traz, como incentivar a segurança energética, uma economia mais competitiva, redução de custos e maior capacidade das empresas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo