Cidades

Intrafegável, moradores interditam trecho da Av. Carlos Gomes

Fotos: Celiane Freitas

Cansados de esperar por melhorias na avenida, moradores da Carlos Gomes, entre as ruas Hildemar Maia e Professor Tostes, interditaram um trecho da via que está intrafegável. Segundo os residentes, por várias vezes eles fizeram solicitações junto à Prefeitura de Macapá, mas não foram atendidos.

“Aqui não podemos nem dizer que são buracos, já está em nível de cratera mesmo. Depois de alguns acidentes e prejuízos materiais, os moradores decidiram por conta própria interditar o trecho”, comenta o morador Ricardo Castro.

Ele também conta que o trecho ficou intrafegável ainda no período do inverno, e que a via era muito utilizada, pois também serve de acesso ao aeroporto. “Essa é uma das vias de acesso ao aeroporto, principalmente para quem vem do centro da cidade, porque o fluxo de carros é menor. Por isso, muitos optam por essa rua do que pegar a José Tupinambá. Eu mesmo andava muito por lá, mas aí ficou impossível de passar”, finaliza.

Além dos buracos, os residentes também dizem que os alagamentos e lama são constantes em dias de chuva no local. A dona de casa Marluce Dias, de 68 anos, diz que não consegue sair de sua residência quando chove. “Tem dias que nem consigo ir à padaria, porque não tem como andar na rua. Em período de chuva, é um verdadeiro transtorno para conseguir sair de casa, e há tempos passamos por isso”, desabafa.

A situação piora no inverno

Em nota, a Secretaria de Obras de Macapá informou que enviou uma equipe técnica para análise da avenida e identificou irregularidades na construção das calçadas, o que impede o curso da água. Por consequência, prejudica a pavimentação.

A Semob também comunicou que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano para a regularização desses espaços, para então realizar o trabalho de requalificação asfáltica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo