Política

Juiz concede liminar para suspender o processo de cassação do Prefeito Carlos Sampaio do município do Amapá

No município do Amapá, o juiz Julie Anderson Mota suspendeu o processo de cassação do atual prefeito da localidade, alegando improcedência e fora da legalidade, uma comissão de vereadores que instaurou o processo de investigação ao prefeito.

No início do mês de novembro, uma denúncia foi feita afim de apurar irregularidades atribuídas ao Gestor Municipal Carlos Sampaio, em sessão na Casa de Leis do Amapá, a denúncia foi aceita e uma comissão de vereadores foi sorteada para dar início ao processo de cassação.

Porém outros vereadores do município do Amapá estavam na capital Macapá, em um evento oficial da Câmara de Vereadores e em nenhum momento tiveram a oportunidade de participar da sessão e nem da escolha da comissão, estes alegam que houve uma manobra de afastá-los do município, para assim a denúncia ser feita e prontamente a comissão de investigação ser sorteada.

Dessa maneira um mandado de segurança foi impetrado contra o ato supostamente ilegal dos vereadores, e o juiz Julie Anderson de Souza Mota da Comarca de Amapá determinou a suspensão do trâmite do processo de cassação do Prefeito Carlos Sampaio até o julgamento do mérito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo