Cotidiano

Júnior Favacho realiza imersão para capacitar assessores e tornar mais eficiente o atendimento do mandato à população

O deputado estadual Júnior Favacho (MDB) realizou nesta segunda-feira (26), no hotel Rio Mar, um encontro de avaliação, planejamento e capacitação para os assessores que atuam no mandato do parlamentar. O objetivo do evento, que durou nove horas ininterruptas, foi alinhar e otimizar o trabalho oferecido à população, garantindo um atendimento ao público amapaense mais célere e eficiente. A Master Coach Vanilde Almeida também foi convocada para o encontro e palestrou sobre “O Poder da Ação”.

Durante o evento, os assessores do gabinete de Júnior Favacho participaram de oficinas de elaboração de projetos de lei, requerimentos e indicações. Houve também treinamento em técnicas de comunicação e capacitação de lideranças. Na visão do parlamentar, o encontro é importante para traçar objetivos e planejar as ações do gabinete ao longo do mandato. Ele afirmou ainda que todo o trabalho realizado pela assessoria deve ter o objetivo de buscar soluções para os problemas do estado e melhorar a qualidade de vida da população, que é a verdadeira dona do mandato.

“Os assessores são a extensão do nosso mandato nas comunidades. São eles que, muitas vezes, têm o primeiro contato com as pessoas e com as demandas que surgem diariamente. Eles precisam ter sensibilidade para identificar os problemas da população e propor soluções, e esse foi o treinamento que proporcionamos aqui. Sempre digo que, para estarmos na política, precisamos ter a capacidade de nos sensibilizarmos com a dor do próximo. Afinal, nosso objetivo principal é servir ao público e melhorar a vida dos amapaenses’, avaliou o deputado.

Durante o encontro, diversas ações do mandato foram avaliadas e adaptadas para torná-las mais eficientes. Uma delas é o “Gabinete Itinerante”, idealizado pelo deputado Júnior Favacho e que já ocorreu em vários municípios do Amapá neste primeiro semestre. O sucesso da atividade foi tão grande que outros deputados também seguiram o exemplo. No segundo semestre, a ação irá trazer novidades para a população. A ideia é tornar o mandato do parlamentar cada vez mais próximo daqueles que são o motivo de sua existência: o povo.

Júnior Favacho afirmou ainda que esse tipo de ação deve refletir diretamente na produtividade do mandato. “Com as demandas coletadas junto à comunidade, nossos assessores também são livres para propor indicações, requerimentos e projetos de lei para apresentarmos na Assembleia. Queremos realizar um mandato participativo e, para isso, precisamos ter uma equipe alinhada com esse ideal de servir ao público da melhor maneira possível”.

No encontro, os assessores também participaram do treinamento fornecido pela advogada e empresária Melissa Favacho. Ela falou sobre o “Despertar de Lideranças” e como é importante que os colaboradores do gabinete sejam referências para o restante da população. “Estamos construindo um time de líderes. O trabalho do mandato chega em vários lugares simultaneamente, graças aos assessores, que precisam ser verdadeiras lideranças, no sentido mais belo da palavra. Nós queremos que o trabalho que é executado na Assembleia Legislativa tenha cada vez mais reflexo real na vida das pessoas”, afirmou.

“O Poder da Ação”

Para melhorar a produtividade dos assessores e otimizar a entrega ao público das ações do mandato parlamentar, a master coach Vanilde Almeida ministrou um treinamento sobre o aproveitamento do tempo e do trabalho. Utilizando o método já consagrado pelo coach e escritor Paulo Vieira, ela realizou uma palestra cheia de dinâmicas, participação e objetividade.

“Meu objetivo aqui é fazer todos entenderem que antes de servirmos ao público, precisamos entender primeiro nossa identidade e de onde viemos. Só assim entenderemos de fato a nossa missão e deixaremos de repetir comportamentos que nos impedem de alcançarmos grandes resultados”, enfatizou a coach.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo