Polícia

Laranjal do Jari: ação integrada culmina na apreensão de grande quantidade de munição

Uma ação conjunta da Polícia Civil (PC) do município de Laranjal do Jari e de militares do 11° batalhão, resultou, nesta segunda-feira (30), na prisão em flagrante de um homem de 21 anos de idade, que não teve o nome revelado.

De acordo com o delegado Rômulo Viégas, após receber uma denúncia anônima, as equipes se deslocaram para uma residência, localizada no bairro Sarney, onde encontraram o elemento praticando o comércio irregular de munição.

“No local, apreendemos diversas munições, tanto de calibre 22 como de calibre 32, pólvoras, espoletas e outros materiais que são utilizados em munições ou em cartuchos. No momento da prisão, o indivíduo informou que havia mais produtos em um depósito localizado no aeroporto da cidade. De imediato, uma equipe se deslocou ao local e realizou as apreensões”, explicou Viégas.

Conforme o que foi apurado, parte do material apreendido estava sendo comercializado em garimpos nos Estados do Amapá e Pará.

O delegado disse que as investigações, com o objetivo de identificar os compradores e a origem do material, continuarão. A autoridade também não descarta a possibilidade das munições encontradas, pertencerem a empresa de vigilância, na zona norte de Macapá, que foi invadida no dia 27.

Após verificar a situação criminal do preso, a polícia constatou que ele já responde por tráfico de drogas no município de Oiapoque. O mesmo foi encaminhado à audiência de custódia e agora está a disposição da Justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo