Polícia

Líder de facção criminosa morre ao trocar tiros com a Força Tática em condomínio na zona sul de Macapá

O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira, 13, por volta de 8h30, quando militares do Batalhão da Força Tática receberam uma denúncia anônima informando que em um condomínio localizado às margens da Rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK, na zona sul de Macapá, estaria um foragido de justiça portando uma arma de fogo.

Imediatamente os policiais foram verificar a veracidade da denúncia e ao chegarem ao local, conseguiram localizar o suspeito.

Lucas Moraes Pelaes já chegou atirando na polícia. Houve confronto armado, ele foi alvejado e rapidamente solicitado o socorro de urgência.

Confronto aconteceu em um condomínio na Rodovia Josmar Chaves Pinto.

Uma equipe do Samu constatou o óbito no local. Uma equipe da Politec foi fazer os exames de praxe.

Segundo a polícia, o jovem tinha 28 anos é era liderança de uma facção criminosa. Também era responsável pelo tráfico de drogas na zona sul de Macapá.

Ele estava com mandado de prisão em aberto e respondia a pelo menos vinte processos criminais, pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo, associação criminosa e furto. Também possuía participações nas ações dos chamados “ratos d´água” e já havia efetuado disparos de arma de fogo contra outras forças de segurança.

Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, que foi furtado de uma empresa de vigilância no ano de 2022.

No apartamento foi encontrado um revolver e porções de substância suspostamente entorpecente

Em um dos cômodos do apartamento foram localizadas porções de substância suspostamente entorpecente do tipo maconha, cocaína e crack. Jessica Pereira Farias, de 25 anos, que estava no apartamento junto com Lucas, acabou presa e foi apresentada no Ciosp do Pacoval.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo