Saúde

Líderes da maçonaria aprovam novo HE

Comitiva de maçons do Amapá conheceram a Área de Expansão do Hospital de Emergência e disseram impressionados com o que encontraram. Considerações sobre a aprovação serão divulgadas para as lojas maçônicas

Uma comitiva de integrantes das três potências maçônicas do Amapá esteve na Área de Expansão do Hospital de Emergência e aprovou tudo o que foi conferido. Liderados pelo Soberano Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Múcio Bonifácio, os maçons e algumas esposas percorreram alas inteiras da unidade e se mostraram impressionados com o que viram.
Múcio Bonifácio está em Macapá para comemoração dos 200 anos do Grande Oriente do Brasil e foi agraciado com o título de Cidadão Amapaense, conferido pela Assembleia Legislativa do Amapá, por iniciativa do deputado estadual Jesus Pontes (PDT).

Ele disse estar muito satisfeito com o que viu na área do novo HE e que a população do Amapá merece um tratamento como o que está sendo prestado. “A forma acolhedora com que os pacientes são tratados, a higiene e a atenção que é dispensada a pacientes e acompanhantes são notáveis e isso é gratificante de ver, porque a população necessita de um cuidado assim”, comentou.
A diretora-geral do HE, Mara Helena Jardim acompanhou os líderes da maçonaria e explicou todo o processo de recepção dos pacientes e as acomodações destinadas a eles e aos acompanhantes. “Mostramos que os pacientes recebem uma atenção altamente humanizada para que possam se sentir acolhidos e que tenham certeza de que serão muito bem cuidados.

Afinal, cuidados de vidas de pessoas que são os amores de outras pessoas”, frisou.
O Grão Mestre do Grande Oriente do Amapá (Goap), Arimatéia Aires, lembrou que essa era uma antiga aspiração do povo do Amapá, de ter uma unidade de saúde para internação que desse dignidade à população. “O serviço que é prestado para os pacientes e as instalações novas, modernas, funcionais e eficientes representam dignidade para nossa gente. Vamos torcer para o Governo do Estado entregar outras unidades como esse para que nosso povo seja bem tratado assim e no que precisar das potências maçônicas e dos maçons do Amapá poderão contar conosco”. O moderno laboratório de análises clínicas que funciona dentro do hospital foi outro motivo de contentamento. Os integrantes da comitiva se mostraram surpresos com a rapidez na informação sobre pacientes acolhidos na unidade. Em um prazo máximo de sete minutos, desde a chegada do paciente até a informação para a equipe médica e multiprofissional um exame de sangue completo é disponibilizado.
Em uma das enfermarias femininas os líderes da maçonaria interagiram com as pacientes e fizeram perguntas sobre como estavam sendo tratadas, se estavam gostando da atenção recebida e como se sentem. As respostas positivas foram unânimes e de aprovação.
A diretora Mara Jardim frisou que outras autoridades manifestaram interesse em conhecer as instalações e os serviços prestados. “Temos toda boa vontade para mostrar que pautamos nosso serviço pela excelência técnica e pela atenção humanizada para nossos pacientes. Queremos que todos vejam e saibam que a Área de Expansão do Hospital de Emergência será um marco para a saúde do Amapá, com qualidade e tratamento humanizado”, finalizou. (Por Hélmiton Prateado)

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo