Cidades

Mães da Zona Oeste reclamam que não foram disponibilizadas escolas para matrícula presencial

Algumas mães da Zona Oeste de Macapá procuraram o Portal Alyne Kaiser para reclamar sobre a falta de escolas-polos voltadas para o suporte dos interessados em matricular um estudante em uma Emei.
O atendimento presencial ocorreria desde segunda-feira, 24, a 26 de janeiro, das 8h às 14h, porem devido a instabilidade no sistema, as matriculas devem iniciar a partir das 14h da terça-feira, 25. Os polos de atendimento são:
• Emei Ana Cristina – Avenida Nossa Senhora da Conceição, 1511, bairro Perpétuo Socorro;
• Emei Mundo da Criança – Avenida Paraíba, 20, bairro Pacoval;
• Emei Tia Madalena – Avenida Tupiniquins, 159, bairro Beirol;
• Emei A E I O U – Rua Vereador Júlio, 195, bairro Jardim Felicidade.

“Eu não sei acessar a internet. Moro no Porto do Céu e não há escola perto para eu poder ir matricular meu filho. Queremos pedir ao prefeito que se sensibilize conosco e faça atendimentos na zona oeste”, disse uma mãe que não quis se identificar.

Em nota a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que disponibiliza quatro escolas-polos para o suporte das famílias sem acesso à internet, sendo duas na zona norte e duas na zona sul de Macapá.
Além disso, a Semed também disponibiliza quatro meios de contato para suporte dos pais e/ou responsáveis que tiverem dificuldade em realizar o procedimento de matrícula, em qualquer uma de suas fases.
Esses números são: (96) 98113-7891 , (96) 98113-7819 , (96) 99188-4964 e (96) 99135-6238 .
O atendimento será realizado de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, enquanto o processo de matrícula estiver em andamento.
Conselheira Tutelar Mara Oliveira informou que solicitou um polo na zona oeste para que sejam feitas as matrículas presenciais e aguarda a posição do secretário de educação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo