Major da reserva acusado de matar tenente no trânsito será julgado pelo Conselho de Justificação da PM
Além de responder na Justiça criminalmente, o major da reserva Joaquim Pereira da Silva, o “Xamã”; acusado de assassinar o tenente da Polícia Militar (PM), Kleber dos Santos Santana, será submetido ao Conselho de Justificação Militar da Polícia do Amapá, que julgará a conduta do policial.
O Conselho é composto de oficiais PMs, como presidente o tenente coronel Daniel dos Santos Miranda, capitão Rosenel Silva Aires como relator e o capitão Felipe Batista Vieitas. O Conselho tem o prazo de 30 dias para ser concluído.
O caso
O crime aconteceu no dia 24 de fevereiro, no cruzamento da Rua Odilardo Silva com a Avenida Cora de Carvalho, na área central de Macapá, quando o veículo do tenente Kleber foi alvo de 4 disparos, após um desentendimento no trânsito com Xamã. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima, sendo presenciado pelo filho do tenente, um menino de 4 anos, que estava no banco de trás do carro.
O major continua preso aguardando seu julgamento pela Justiça,”. Já foram pedidos dois habeas corpus pela defesa os quais foram negados. Agora ele passará pelo julgamento de conduta como policial militar.