Polícia

Major da reserva acusado de matar tenente no trânsito será julgado pelo Conselho de Justificação da PM

Além de responder na Justiça criminalmente, o major da reserva Joaquim Pereira da Silva, o “Xamã”; acusado de assassinar o tenente da Polícia Militar (PM), Kleber dos Santos Santana, será submetido ao Conselho de Justificação Militar da Polícia do Amapá, que julgará a conduta do policial.
O Conselho é composto de oficiais PMs, como presidente o tenente coronel Daniel dos Santos Miranda, capitão Rosenel Silva Aires como relator e o capitão Felipe Batista Vieitas. O Conselho tem o prazo de 30 dias para ser concluído.

O caso
O crime aconteceu no dia 24 de fevereiro, no cruzamento da Rua Odilardo Silva com a Avenida Cora de Carvalho, na área central de Macapá, quando o veículo do tenente Kleber foi alvo de 4 disparos, após um desentendimento no trânsito com Xamã. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima, sendo presenciado pelo filho do tenente, um menino de 4 anos, que estava no banco de trás do carro.

Crime ocorreu na frente do filho de Kleber


O major continua preso aguardando seu julgamento pela Justiça,”. Já foram pedidos dois habeas corpus pela defesa os quais foram negados. Agora ele passará pelo julgamento de conduta como policial militar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo