Polícia

Major da Reserva do Bombeiro morre em latrocínio no Beirol

O crime ocorreu por volta das 23h05 numa residência localizada na Avenida Anhanguera, no bairro Beirol. De acordo com informações da polícia, o major da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros, Manoel Araújo de Sousa, de 59 anos, estava com outras pessoas no local quando a casa foi invadida por seis criminosos. Ele foi alvejado e ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Emergência, porém morreu assim que deu entrada naquela casa de saúde.

Araújo, como era conhecido pelos amigos, morreu no HE

Uma segunda vítima, Evangelista Pedro do Nascimento, de 76 anos, também foi ferida de raspão e passa bem.
De acordo com informações de testemunhas, foram seis indivíduos que chegaram em um veículo gol branco e anunciaram o roubo. Uma das vítimas reagiu e os infratores revidaram, efetuando vários disparos de arma de fogo contra as pessoas.
O veículo utilizado no assalto foi abandonado durante a fuga e após pesquisa no sistema Getran, verificou-se que tem restrição para furto e roubo. Weslley da Silva Cutrim, de 21 anos, foi capturado por uma equipe do 3ºBPM. Ele foi abordado na Rua Hildemar Maia esquina com Av. Tamoios. Com ele foi encontrada uma arma de fogo, calibre 38, com numeração suprimida, com 03 munições intactas e 02 deflagradas.

Arma utilizada no crime

Ao ser indagado a respeito do armamento, ele disse que estava na companhia de outros cinco indivíduos e que estavam com ele, o “Perigoso” do Macapaba e “Mata rindo” do Pacoval. Ele confirmou que haviam acabado de cometer o roubo e que eles receberam um comando de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapa (Iapen).
Após realizar a prisão do infrator, a equipe deslocou-se até ao local do roubo, manteve contato com algumas testemunhas, que informaram que foi subtraído um celular e uma quantia em dinheiro não definida. As vítimas reconheceram o infrator como sendo o que atirou no major. Após pesquisa foi detectado que ele está respondendo no regime aberto domiciliar, por crime de furto, artigo 157 do CPB. Ele foi levado para o Ciosp e seguiu para audiência de custódia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo