Servidores da Prefeitura de Macapá reclamam de atraso e inconsistências em pagamento
Foto: Celiane Freitas
Servidores da Prefeitura de Macapá reclamam de atraso e inconsistências no pagamento de proventos relativo ao mês de janeiro. Alguns utilizaram as redes sociais para denunciar o ocorrido.
A servidora Ana Márcia Gemaque, que atua na UBS Marabaixo, procurou o portal Alyne Kaiser para relatar o que vem acontecendo. “Eles descumprem a lei 122/ 2018, que nos diz que o provento do servidor público municipal deverá ser pago até o último dia útil. Esse tipo de situação ocorreu durante vários meses de 2021, e a desculpa era que estavam se adequando”, disse Ana Márcia.
Segundo a funcionária existem servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semana) que chegam a receber menos de um salário mínimo.
Em resposta a Prefeitura disse que o atraso foi em função do expediente bancário, e que alguns servidores receberam ainda no dia de ontem, segunda-feira (31). Os que não receberam serão creditados ao longo dessa terça-feira, 1º.
Os servidores que detectaram inconsistências em seus pagamentos devem procurar a Secretaria Municipal de Gestão na Av. Diógenes Silva, 1986 – Santa Rita.
Outros servidores que também recebem pensão reclamaram que não receberam. “Ainda não caiu o valor. Ano passado ocorreu o mesmo”, denunciou.