Médica Carla Carvalho lança sua pré-candidatura ao Senado Federal
A médica pediatra, Carla Carvalho, é uma promessa para o senado federal, apostando na representatividade feminina, principalmente na defesa da saúde pública, no desenvolvimento urbano e econômico, além do tratamento mais humano com as pessoas.
De acordo com Carla Carvalho é preciso tirar o isolamento terrestre em que se encontra o Amapá do restante do Brasil, com a construção de rodovias, além de finalizar de uma vez por todas as que começaram e não se termina nunca. “Precisamos além de rodovias, efetivar a transferência das terras do Estado para o Amapá, melhorando com isso o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda. Precisamos investir mais em agropecuária, aumentar o fluxo comercial e a produção interna”.
Escolheu ser pré-candidata ao Senado Federal, por acreditar ser é a única posição que todos são iguais ao restante do Brasil, e de forma igualitária e que pode fazer diferente. “Acho que na condição de cidadã estamos acostumados a só reclamar, resolvi ser agente e não só ouvinte! E eu cansei de bater em baixo, agora quero bater em cima! Acho que posso contribuir para a melhoria do nosso Estado”, relata.
Ainda não tem um partido, está estudando propostas para ter certeza em que partido vai concorrer ao senado, busca por ideias e projetos que tenham haver com o que acredita e a confiança na aliança certa para concorrer ao pleito. “Já venho conversando com diversos partidos e na hora certa me filiarei e irei concorrer ao Senado”, informa Carla.
A profissional atende atualmente na linha de frente no Hospital Universitário na área de Covid-19, tanto clínico quanto Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica. Formada em 2010, se preocupou em fazer cursos de aperfeiçoamento, sempre buscou participar de diversos congressos regionais e nacionais. Trabalhou com Endocrinologia Adulto e depois migrou para a área da Pediatria onde já trabalhou em sala de parto, UTI Neonatal, Enfermaria, atendimento de Emergência e UTI Pediátrica. Hoje ela é preceptora da Residência de Pediatria. A médica é macapaense, casada e tem filhos.