Polícia

Membro de organização criminosa é flagrado com quase 10 mil reais em notas falsas

Durante a Operação Saturação realizada pela Polícia Militar do Amapá, uma equipe do 2° Batalhão prendeu um jovem de 19 anos de idade, com mais de 10 mil reais em notas falsas. O flagrante aconteceu por volta das 22h de ontem, 5, no bairro São Lázaro – Zona Norte da cidade de Macapá.

Segundo informações da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) do 2° BPM, os policiais estavam averiguando a denúncia de um roubo que havia acontecido em uma área de ponte naquela região. Ao se aproximar de um mercantil, localizado na rua Emílio Medici, a equipe avistou um indivíduo em atitude suspeita, que demonstrou nervosismo ao preceber a chegada da mesma e decidiu abordar. Nas buscas pessoais, de acordo com o tenente João Gomes, foram encontradas em posse de Chawã Gabriel Cardoso dos Santos, 9.750 reais em cédulas falsificadas, além de duas porções de substâncias entorpecentes e oito cartuchos de munições calibre 12.

Chawã foi preso com notas falsas na zona norte

Questionado sobre a origem do material, o suspeito confessou aos policiais que iria repassar o dinheiro falso em estabelecimentos comerciais. O oficial disse ainda, que Chawã faz parte de uma facção criminosa que atua no Estado. Ele foi conduzido e apresentado na sede da Polícia Federal. A PF deve abrir inquérito para apurar a procedência das notas falsas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo