Cultura

Miss Universo Amapá: Começa a arrancada para a realização da 55ª edição em 2023

Coordenação estadual organiza retorno triunfal do concurso de beleza mais antigo do estado. Candidatas devem ter entre 18 e 27 anos.

Nos últimos dois anos, por causa da pandemia da covid-19, a sociedade amapaense não pode desfrutar das atrações do concurso Miss Universo Amapá. A grande novidade é que estão abertas as inscrições para o certame que vai escolher a representante do estado para o Miss Universo Brasil, em 2023. O tradicional concurso estadual completa 55 anos, as interessadas em participar devem ter entre 18 e 27 anos e podem se inscrever com a coordenação do estado.

O concurso, que vai eleger a mulher mais bonita do Amapá está marcado para acontecer em maio de 2023, em Macapá. O Local do concurso ainda não foi divulgado.

A organização do Miss Universo e posteriormente do Miss Universo Brasil, efetuou mudanças históricas nas normas e regras de escolha da eleita. Entre elas, a inclusão de mulheres transgêneros, casadas, divorciadas e com filhos, na competição. Além disso, devem atender outros critérios como; possuir ensino médio completo, ter beleza, postura e conteúdo, ser simpática e comunicativa. A atual Miss Universo Amapá é a Biomédica e Empresária Lycia Ribeiro.

As interessadas em participar do concurso, devem entrar em contato com os números; 96 98134-5424/99131-6626. O certame no estado é organizado há 10 anos pela empresaria e fisioterapeuta Enyellen Sales, que foi também foi detentora do título em 2009.

Cada candidata deverá representar um dos 16 municípios do estado. A organização estadual está cadastrando coordenadores municipais, para que estes possam escolher através de concurso a miss municipal. A cidade que não escolher sua representante, então será feito um sorteio para destinar uma das selecionadas para representação da cidade.

A coordenadora franqueada no estado, Enyellen Sales, destaca que a 55ª edição do concurso promete revolucionar e marcar o retorno do evento.

“A ideia é resgatar todo o glamour e tradição do concurso dos tempos de outrora, e que o mesmo possa voltar a ter o brilho que merece e sempre teve. Estamos trabalhando para fortalecer a marca Miss Universo Amapá, e mostrar que temos mulheres lindas no nosso Estado, que tem um propósito, que podem se tornar referências para outras meninas. A miss hoje não precisa ser somente uma mulher bela, mas deve ser uma mulher inteligente, articulada e envolvida em causas sociais, ela precisa ter um conjunto”, completa Enyellen, que venceu o concurso no Estado em 2009.

Ainda de acordo com a coordenadora, do coquetel de apresentação até o dia da disputa, as candidatas receberão palestras motivacionais, ensaios fotográficos, coreografia para o dia do evento, aulas sobre a história do Amapá, postura e etiqueta.
Na noite final do concurso, as concorrentes serão avaliadas em traje de abertura, traje de gala, biquíni e maiô, além de uma entrevista com os jurados. Todos os quesitos somarão pontos para a escolha da vencedora.

A atual Miss Universo Brasil é a jornalista capixaba Mia Mamede, de 26 anos, que vai disputar o Miss Universo em janeiro de 2023, em New Orleans, nos Estados Unidos.

A única representante do Amapá que chegou perto do título de Miss Brasil Universo foi a modelo e atriz Priscila Winny, que alcançou o histórico top 5 na disputa nacional, ficando em 4º lugar.

O Miss Universo é o principal concurso de beleza do planeta e existe desde 1952, quando foi criado nos Estados Unidos. Transmitido para todo o mundo, o certame reúne mais de 100 candidatas de todos os países, que desfilam em traje de gala e biquíni, mas também são avaliadas pela desenvoltura e comunicabilidade. Há mais de 60 anos o Brasil não vence o concurso. No Miss Universo, a coroa da beleza ficou com Ieda Maria Vargas (1963) e Martha Vasconcellos (1968). Como menção honrosa, vale lembrar a mineira Natália Guimarães, que quase chegou lá – vice-campeã – no Miss Universo 2007. Em 2020, a gaúcha Júlia Gama também repetiu o feito de Natália e conseguiu ser vice-campeã, nos Estados Unidos.

O Retorno do Traje Típico em 2023

O desfile de Traje Típico retorna oficialmente em 2023 para o palco do Miss Universo Brasil ! O anúncio foi feito pela diretora nacional do concurso, Marthina Brandt.

Miss Universo Amapá 2014 e Top 5 no Miss Universo Brasil. foi o ultimo ano que teve desfile de traje tipico. vai retornar em 2023
Instagram do concurso.


Atual Miss Universo Amapá 2022 Lycia Ribeiro.

Coordenadora do concurso no estado Enyellen Sales, no Miss Universo Brasil em 2009.

Atual Miss Universo Brasil 2022. Mia Mamede.
@missuniversoamapa
@missuniverso.ap

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo