Cotidiano

Moradora do Amapá, jornalista brasileira se prepara para servir nas Filipinas com a Adventist Frontier Missions

Há mais de quatro décadas, a Adventist Frontier Missions (AFM) tem sido uma força de transformação global, capacitando e enviando voluntários para diversas partes do mundo. Com sede nos EUA e escritórios em países como Brasil, África do Sul, Coreia do Sul e Europa, a AFM concentra seus esforços em projetos educacionais e de saúde em nações da África e da Ásia.

Este ano, a jornalista voluntária Danielle Custódio, de Macapá, embarcará em uma jornada significativa para servir como parte do projeto Palawan, situado nas montanhas remotas das Filipinas. Sua participação começa após completar o principal e último treinamento oferecido pela AFM, preparando-a para os desafios e oportunidades que encontrará.

A seleção do projeto foi cuidadosamente alinhada com o perfil profissional de Danielle e as necessidades específicas da comunidade. Após um rigoroso processo de seleção, que incluiu avaliação de habilidades, proficiência em inglês e entrevistas, ela foi escolhida para contribuir com suas habilidades e disponibilidade de tempo onde são mais necessárias.

O projeto Palawan é uma iniciativa vital em uma região remota, beneficiando uma comunidade tribal com serviços essenciais de educação e saúde. Para muitos dos moradores, a escola e a enfermaria são recursos fundamentais, pois algumas pessoas nunca tiveram a oportunidade de visitar uma cidade. A missão é clara: melhorar a qualidade de vida por meio do acesso à educação e cuidados de saúde.

A voluntária vai compartilhar suas expectativas e esperanças para esta jornada única. Além de contribuir com suas habilidades e experiências, ela diz está ansiosa para aprender com a cultura e realidade diferentes que encontrará. Seu desejo é inspirar outros a buscar maneiras de melhorar a realidade dos que estão ao redor, independentemente do local onde se encontram.

“Para aqueles que desejam apoiar e fazer parte deste projeto inspirador, a AFM disponibilizou um link para doações em seu site oficial. Junte-se a nós nesta missão de amor e esperança, pois juntos podemos fazer a diferença, onde quer que estejamos”, concluiu Danielle.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo