Morre no HE motoqueiro que se envolveu em acidente em que condutor tinha 16 anos
Weberth Brito dos Santos, de 28 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 29, no Hospital de Emergências (HE) em Macapá, onde estava internado desde a noite de sábado, 27, após se envolver em um acidente de trânsito.
O sinistro aconteceu na Rodovia Duca Serra, no cruzamento com a 1° avenida do bairro Marabaixo I, na zona oeste da cidade, a poucos metros da sede do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).
De acordo com relatos, Weberth que era barbeiro, trafegava em uma motocicleta no sentido Santana/Macapá, quando foi atingido por um carro – C-Cross de cor branca – conduzido por um adolescente de 16 anos. Na garupa da moto estava a namorada do barbeiro. Com o impacto, os dois foram arremessados. Ambos ficaram feridos e foram socorridos em uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levados para o HE.
A mulher teve um inchaço no tornozelo e continua em observação. Já o namorado dela, Weberth, sofreu uma parada cardíaca, mas foi reanimado. Depois ele passou por um procedimento cirúrgico e teve uma das pernas amputadas, porém, acabou não resistindo. O barbeiro deixa uma filha menor de idade.
Um terceiro veículo, um Sentra prata, que seguia no mesmo sentido que o carro dirigido pelo menor e no sentido oposto a motocicleta, acabou atingido no acidente. Com exceção a Weberth, os outros dois condutores foram submetidos ao teste do etilômetro.
O resultado foi negativo para o uso de álcool. Mas, por não possuir a Carteira Nacional de Habilitação, o adolescente foi apresentado na Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai).