Motoboy encontrado morto na zona sul pode ter sido vítima de latrocínio, diz polícia
Moradores da zona sul de Macapá encontraram no início da manhã desta sexta-feira, 10, o corpo de um motoboy que foi identificado, posteriormente, como Felipe Mikael Trindade dos Santos, de 21 anos de idade. Segundo relatos, por volta da 0h, moradores ouviram disparos de arma de fogo em um beco na Rua Inspetor Orlando Dias, no bairro Zerão. Mas, com receio, não saíram de suas casas, se deparando com o cadáver hoje cedo, quando saíram para trabalhar.
O pai da vítima compareceu ao local e informou aos policiais que Felipe havia saído de casa na noite desta quinta, 9, para trabalhar como entregador de sistema delivery. O último contato feito com o filho, segundo ele, foi às 23h. Ainda de acordo com informações, os dados do último cliente que fez pedido, cujo o motoboy foi fazer a entrega, foram repassados para as autoridades policiais.
“Não temos muitas informações. Mas, ao que tudo indica, esse rapaz foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, pois o telefone e a moto dele foram levados. Ele fazia a entrega de marmitas para um restaurante e fez a última entrega por volta das 23h20. A partir daí, não deu mais notícias, não atendeu ao telefone. A família foi acionada e passou a procurar. Agora cedo, 7h30, mais ou menos, um morador estava saindo de casa e se deparou com o corpo dele”, explicou o delegado Wellington Ferraz, titular da Delegacia de Homicídios.
Com a chegada dos peritos da Polícia Científica (Politec), foi detectado que no corpo de Felipe havia seis ferimentos na região da cabeça e do rosto, provocados por disparos de arma de fogo. Por se tratar de um roubo com consequência morte, o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).