Amapá

Navio Ana Beatriz VIII: após quase 24h de espera, passageiros seguem para Santana

O que era pra ser uma viagem tranquila de Belém até o município de Santana, se tornou um pesadelo para os passageiros que estavam no Navio Ana Beatriz VIII que saiu de Belém na segunda-feira, 14, por volta de 15h da tarde. A viagem já iniciou com uma falha, a saída do barco, segundo alguns relatos de passageiros, era para ser às 12h.

“Saímos com três horas de atraso. A maré começou a invadir o barco por volta das 17h30 já na Baía do Marajó. O comandante então falou para todos que estavam no barco que nós iríamos ficar num Porto Seguro até a maresia passar. Muita gente agoniada começou a ligar para a Capitania em Belém e em Macapá e foi ordenado que ninguém sairia com o barco”, disse o jornalista Wilk Dias, que estava fazendo a viagem.

Ele informou que desde as 19h30 da noite de ontem ficaram ancorados num Porto próximo da ilha do Capim, em Abaetetuba. “Nós deram almoço e ficamos esperando a embarcação chegar, para podermos ir pra Santana”, disse o jornalista.

A embarcação só chegou às 17h desta terça-feira, 15. Várias pessoas relataram preocupação em retornar para casa. “Foi tenso porque a água entrava com rapidez no barco e as mercadorias estavam boiando.
Lembrou-me o navio Anna Karoline III que naufragou em 2020 e isso foi angustiante”, disse uma passageira.

O navio Ana Beatriz VIII deve ser levado para Belém para ser vistoriado. Os passageiros já estão vindo para Santana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo