EconomiaSustentabilidade

No Amapá, agricultura familiar terá mais de R$ 26 milhões em chamada pública

Chamada pública para o Programa de Produção Integrada de Alimentos, atenderá produtores dos 16 municípios.

A agricultura familiar no Amapá receberá um investimento de R$ 26 milhões, através da chamada pública para o Programa de Produção Integrada de Alimentos (PPI) Safra 22/23, que atenderá 1.470 famílias da agricultura familiar dos 16 municípios do Estado com recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural do Amapá (Frap).

Chamada pública atenderá 1.470 famílias da agricultura familiar dos 16 municípios do Estado

O anúncio da liberação ocorreu na quarta-feira, 15, durante encontro no Palácio do Setentrião com produtores e representantes do segmento rural que participam da chamada pública que ficará com inscrições abertas até o dia 29 de junho.

Durante o encontro, o governador  Waldez Góes disse que o PPI é uma política pública para o fortalecimento da agricultura familiar, e pautado na organização dos produtores. “Conseguimos nos organizar e agora estamos observando, desde a safra anterior, os avanços e o empenho do produtor, que acredita nesse programa. E o reflexo é uma produção maior e sem impactar o meio ambiente”, enfatizou, Góes.

Governador  Waldez Góes disse que o PPI é uma política pública para o fortalecimento da agricultura familiar

O senador Davi Alcolumbre participou do encontro e destacou o trabalho integrado entre os poderes para alavancar o setor primário no Amapá. “Aqui é retrato do empenho de todos, por isso, o PPI é uma realidade nas comunidades. E já adianto que daremos atenção aos ramais para o escoamento desta produção”, informou.

Nesta chamada, o PPI vai atender nove arranjos produtivos: Mandiocultura; Fruticultura; Horticultura; Extrativismo vegetal (manejo de açaí); Piscicultura (Tanque escavado); recria de camarão regional; apicultor e criações de galinha e suínos.

Acesso ao edital: https://drive.google.com/file/d/1_Z2rq-YCPdSfxZguOCCaZIZoJ2PYOnBi/view

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo