No Amapá, agricultura familiar terá mais de R$ 26 milhões em chamada pública
Chamada pública para o Programa de Produção Integrada de Alimentos, atenderá produtores dos 16 municípios.
A agricultura familiar no Amapá receberá um investimento de R$ 26 milhões, através da chamada pública para o Programa de Produção Integrada de Alimentos (PPI) Safra 22/23, que atenderá 1.470 famílias da agricultura familiar dos 16 municípios do Estado com recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural do Amapá (Frap).
O anúncio da liberação ocorreu na quarta-feira, 15, durante encontro no Palácio do Setentrião com produtores e representantes do segmento rural que participam da chamada pública que ficará com inscrições abertas até o dia 29 de junho.
Durante o encontro, o governador Waldez Góes disse que o PPI é uma política pública para o fortalecimento da agricultura familiar, e pautado na organização dos produtores. “Conseguimos nos organizar e agora estamos observando, desde a safra anterior, os avanços e o empenho do produtor, que acredita nesse programa. E o reflexo é uma produção maior e sem impactar o meio ambiente”, enfatizou, Góes.
O senador Davi Alcolumbre participou do encontro e destacou o trabalho integrado entre os poderes para alavancar o setor primário no Amapá. “Aqui é retrato do empenho de todos, por isso, o PPI é uma realidade nas comunidades. E já adianto que daremos atenção aos ramais para o escoamento desta produção”, informou.
Nesta chamada, o PPI vai atender nove arranjos produtivos: Mandiocultura; Fruticultura; Horticultura; Extrativismo vegetal (manejo de açaí); Piscicultura (Tanque escavado); recria de camarão regional; apicultor e criações de galinha e suínos.
Acesso ao edital: https://drive.google.com/file/d/1_Z2rq-YCPdSfxZguOCCaZIZoJ2PYOnBi/view