Polícia

No feriado de Tiradentes militares da Força Tática prendem foragido e acusado de vender entorpecentes

Durante o feriado de Tiradentes, que aconteceu nesta quarta-feira, 21, os policiais militares do Batalhão de Força Tática estiveram nas ruas e avenidas da cidade de Macapá, garantindo a segurança e a ordem da população.

Em um desses patrulhamentos de rotina, por volta das 11h, pela rua Alberto Lima, no bairro do Congós, na Zona Sul da capital amapaense, a equipe que fazia ronda na região se deparou com um indivíduo em atitude suspeita e decidiu fazer a abordagem do mesmo. Ao ter seu nome consultado junto ao sistema da Justiça, foi constatado que Willen Tavares Ferreira, de 38 anos, conhecido como “Latrol”, estava com um mandado de prisão em aberto, pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), roubo e receptação de furto. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para o Ciosp do Pacoval.

No início da tarde, outra ação da polícia, desta vez no bairro do Trem, culminou com a prisão de Valdinilson Santos Moraes, de 29 anos. De acordo com o capitão Érico Costa, da Divisão de Relações Públicas e Imprensa (DRPI) da Força Tática, por volta da 18h, a equipe foi acionada por populares que informaram sobre uma intensa comercialização de drogas na praça Nossa Senhora da Conceição.

De posse das informações, os policiais se dirigiram ao local em busca dos infratores. Ao fazer a abordagem em um indivíduo que condizia com as informações repassadas, foi encontrada no bolso da bermuda do mesmo um recipiente de cor amarelo contendo 13 porções de substâncias entorpecentes do tipo crack.

Valdinilson foi encontrado nas proximidades de escolas, parque infantil, projetos sociais, igrejas e área de lazer com intenso fluxo de jovens e crianças. Diante dos fatos, ele foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para as providências cabíveis.

O Batalhão de Força Tática pede para que a população ajude a polícia. As denúncias podem ser feitas através do 99157-3131. O sigilo da fonte é garantido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo