Cidades

No Jesus de Nazaré, praça abandonada causa transtorno a moradores que pedem revitalização e limpeza do local

Praças são espaços para socializar, integrar e proporcionar lazer a comunidade local, no entanto, no bairro Jesus de Nazaré os moradores da passagem José Bonifácio entre Leopoldo Machado e Jovino Dinoá, não aguentam mais conviver com a situação de abandono da pracinha que deveria servir para convivência e a prática de atividades que promovessem qualidade de vida a população.

No local o mato está alto, o que deixa o espaço propicio para servir de esconderijo para criminosos e objetos furtados. Caso que aconteceu recentemente segundo o relato de uma moradora que preferiu não se identificar com medo de represálias.

“Estamos pedindo que façam ao menos a manutenção da limpeza e pintura na praça, pois a mesma está sendo esquecida pelos nossos governantes.  Ela serve somente de esconderijo pra delinquentes que roubam as casas próximas e abandonam os furtos no local. Essa semana foi encontrada duas motos abandonadas. Também não há iluminação pública, e como se não bastasse o tráfico de drogas e assaltos são constantes”, desabafou a moradora.

Espaço que deveria acontecer cursos e atividades culturais foi completamente depredado e serve de esconderijo para delinquentes

Em setembro de 2021 nossa equipe esteve no mesmo local, e em um ano podemos constatar que nada foi feito, e que as condições do local só pioraram. Em nota a Prefeitura de Macapá afirmou que irá incluir a praça no cronograma de limpeza, mas não se posicionou quanto a revitalização do local.

A Policia Militar, também em nota, afirmou que realiza rondas constantes no lugar, e que a população pode denunciar, anonimamente, situações e pessoas suspeitas através do 190.

Mato já toma conta do campo de areia usado para prática de esportes como vôlei e futebol

“Aqui está o apelo para que as autoridades nos concedam um lugar melhor para se viver com nossas crianças” finalizou a denunciante.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo