Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Em Macapá, cemitérios permanecem fechados e sem visitação no Dia dos Pais

Jamile Moreira - Editora-Chefe Interina

1 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Em Macapá, cemitérios permanecem fechados e sem visitação no Dia dos Pais

Pelo segundo ano consecutivo, em Macapá, não terá visitação nos cemitérios da capital no Dia do Pais. A medida busca evitar a circulação e aglomeração de pessoas para prevenção contra a Covid-19, já que era estimado nos três cemitérios um público de 60 mil pessoas.

“São esperadas cerca de 60 mil pessoas nos cemitérios municipais para datas como o Dia dos Pais. Porém, este ano, com a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Macapá determinou que permaneçam fechados para visitação. É uma medida de prevenção e segurança. Queremos evitar aglomerações, respeitando as recomendações de distanciamento social”, disse o secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick.

A restrição obedece ao decreto da Prefeitura de Macapá Foto: Celiane Freitas
A restrição obedece ao decreto da Prefeitura de Macapá Foto: Celiane Freitas

A restrição obedece ao decreto da Prefeitura de Macapá, que estabelece que os cemitérios permaneçam fechados para visitas, apenas autorizada a entrada de familiares com o objetivo de marcar sepultamentos, sendo o trabalho interno no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Os sepultamentos deverão ocorrer nos horários de funcionamento dos cemitérios, exceto para causa mortis por coronavírus ou por suspeita deste, podendo, neste caso, ocorrer em qualquer horário em dia e noite. No caso de sepultamento por mortes que não sejam por Covid-19, o enterro deverá ocorrer no horário de funcionamento dos cemitérios e com a presença de até cinco pessoas.

Será mantido apenas o serviço de sepultamento Foto: Celiane Freitas
Será mantido apenas o serviço de sepultamento Foto: Celiane Freitas

Já em caso de morte por Covid-19, o sepultamento deverá ocorrer em até duas horas após a comunicação oficial à Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana e com a presença de, no máximo, duas pessoas e em qualquer horário.

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemJamile Moreira - Editora-Chefe InterinaVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.

Leia também

Mais de Cidades

Escolha seu signo · quarta-feira, 4 de novembro

Horóscopo

Horóscopo de 4 de novembro

Áries

21/3 a 19/4

Hoje você sente uma energia diferente no ar, aquela que convida à ação mas também à reflexão. Não é dia de pressa cega: as coisas que importam pedem um passo mais cuidadoso, uma observação antes do impulso.

  • Amor

    O coração pede paciência e presença simples ao lado de quem você ama.

  • Trabalho

    Flexibilidade com seus planos traz soluções inesperadas para os desafios.

  • Energia

    Você está mais introspectivo que de costume, e isso é exatamente o que precisa.

Ler o horóscopo completo

Texto gerado por inteligência artificial a partir das posições dos astros. Powered by Sigastra

Previsões geradas por IA · Powered by Sigastra