Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Fiscalização da Prefeitura de Santana irá atuar no ordenamento dos ambulantes durante o carnaval

Da Redação

2 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Fiscalização da Prefeitura de Santana irá atuar no ordenamento dos ambulantes durante o carnaval

Os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação- Semduh e Secretaria Municipal da Fazenda- Semfaz irão atuar no Carnaval 2024 promovido pela Prefeitura de Santana, o maior carnaval de foliões do estado.

As equipes atuarão com foco nas fiscalizações dos espaços urbanos como um todo e das atividades comerciais durante o carnaval, garantindo a segurança e ordenamento do evento para que todos possam se divertir de forma pacífica.

Um dos principais pontos a serem fiscalizados serão a venda de bebidas em garrafas de vidro, não será permitido este tipo de comercialização para evitar transtorno e garantindo a segurança dos foliões.

A abertura ocorrerá neste sábado (10), na Avenida Santana, prosseguindo até o dia 13, com desfiles de blocos carnavalescos, tendo o encerramento no dia 17 de fevereiro com a “ressaca de carnaval”, com a atração nacional do Rapazolla.

Ao todo são 80 barracas regularizadas e cerca de 100 trabalhares ambulantes são esperados para este carnaval.
Durante todo o período, a Coordenadoria de Meio Ambiente, que fica na Salvador Diz, será o ponto de encontro e organização das equipes. O trabalho de ordenamento será a partir das 15h deste sábado, 10.

As ações de fiscalização e orientação da Semduh fazem parte do cronograma de trabalhos. Segundo o chefe de fiscalização da Semduh Cássio Beltrão, o serviço de ordenamento será feito antes e durante o carnaval.
“Vamos garantir que todos os ambulantes possam trabalhar de forma pacífica sem grandes problemas. Estaremos atuando para que todos possam garantir seus espaços de forma igualitária e claro, informando seus deveres durante todo o período”, disse Cássio.

O Secretário da Semduh Helder de Lima destaca que a população também terá uma participação importante.
“Queremos que todos possam se divertir de forma segura e festiva. Não levem garrafas de vidro, não joguem lixo no chão, use os banheiros químicos que estarão por toda a extensão do evento e claro, faça do seu carnal um momento inesquecível ao lado da família”, afirma Lima.

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemDa RedaçãoVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.

Leia também

Mais de Carnaval

Escolha seu signo · quinta-feira, 5 de novembro

Horóscopo

Horóscopo de 5 de novembro

Áries

21/3 a 19/4

Hoje você sente uma energia diferente, aquela que o convida a parar e escutar mais do que falar.

  • Amor

    Diálogo honesto com quem importa abre caminhos que o silêncio mantinha trancados.

  • Trabalho

    Reorganize suas prioridades e veja onde sua energia produz resultados de verdade.

  • Energia

    O cansaço é real, mas ele pede pausa reflexiva, nunca rendição completa.

Ler o horóscopo completo

Texto gerado por inteligência artificial a partir das posições dos astros. Powered by Sigastra

Previsões geradas por IA · Powered by Sigastra