Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

PM do Amapá tem novo Comandante-Geral

Da Redação

2 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

PM do Amapá tem novo Comandante-Geral

A Polícia Militar do Amapá (PM/AP) agora tem um novo Comandante-Geral, o coronel Adilton de Araújo Corrêa assumiu nesta segunda-feira (16) a função numa cerimônia de assunção com a presença do governador, Clécio Luís, e do vice-governador, Teles Júnior.

O novo comandante destacou que inicia a nova missão com a intenção de tornar a PM uma instituição mais eficiente e humana. Atualmente, são 3.198 policiais militares que integram a corporação. 

“Encaro o comando como um propósito de poder contribuir com o Amapá, seguindo todo o plano de governo e o planejamento estratégico da PM. Será uma polícia mais humana, mais próxima da população e mais eficiente, com o viés da eficiência tecnológica. Haverá mudanças nos comandos dos batalhões, observando a experiência e o currículos dos novos comandantes”, destacou o coronel Adilton.

Governador, Clécio Luís, destacou que buscará a integração das forças policiais e da segurança pública.
Governador, Clécio Luís, destacou que buscará a integração das forças policiais e da segurança pública.

O governador, Clécio Luís, destacou que buscará a integração das forças policiais e da segurança pública que atuam no Amapá. Em 2023, o orçamento prevê R$20,8 milhões em investimentos na PM do Amapá, voltados para a infraestrutura, qualificação, formação profissional, e reajustes. 

“O coronel Adilton assume a PM também com o objetivo de olhar para a cultura da paz e aos policiais que integram a corporação. A instituição tem recebido uma série de investimentos, quartéis novos, viaturas e equipamentos. Vamos manter esse nível de investimentos na segurança pública, incluindo tecnologia da informação, inteligência artificial e inovação”, explicou o governador.

Amapaense, o coronel Adilton Corrêa tem 43 anos, sendo mais de 25 anos dedicados à carreira militar. Já exerceu as funções de comandante do 4º Batalhão (Santana), 11º Batalhão (Vale do Jari) e 13º Batalhão (Mazagão). Também foi diretor-adjunto de pessoal da PM; corregedor-adjunto e presidente do Conselho de Ética. Foi ainda chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) em 2022.

Cerimônia teve ato de assunção, a entrega da espada de comandante, a revista da tropa, os pronunciamentos e o desfile da tropa.
Cerimônia teve ato de assunção, a entrega da espada de comandante, a revista da tropa, os pronunciamentos e o desfile da tropa.

A cerimônia não teve troca de comando em virtude de problemas de saúde da comandante anterior, a coronel Heliane Braga de Almeida. Ela foi a primeira mulher a assumir o comando da PM do Amapá, em maio de 2022. Ausente, ela foi representada pelo esposo, coronel Aldinei Almeida, que destacou medidas implantadas pela gestão dela no comando da instituição.

Entre os ritos, foram executados a nomeação, o ato de assunção, a entrega da espada de comandante, a revista da tropa, os pronunciamentos e o desfile da tropa.

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemDa RedaçãoVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.

Leia também

Mais de Polícia

Escolha seu signo · sexta-feira, 6 de novembro

Horóscopo

Horóscopo de 6 de novembro

Áries

21/3 a 19/4

Hoje é um dia que pede paciência de você, e isso pode parecer estranho para quem nasceu com tanta pressa no peito.

  • Amor

    Cultive a profundidade nas conexões que já existem ao invés de buscar novas emoções hoje.

  • Trabalho

    Paciência estratégica abre portas que a pressa nunca conseguiria abrir por você.

  • Energia

    Sua força está presente e disponível, mas exige que você a use com intenção e calma.

Ler o horóscopo completo

Texto gerado por inteligência artificial a partir das posições dos astros. Powered by Sigastra

Previsões geradas por IA · Powered by Sigastra