Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

PF prende mais três homens transportando munições entre a Guiana Francesa e o Brasil

Da Redação

1 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

PF prende mais três homens transportando munições entre a Guiana Francesa e o Brasil

Na última quarta-feira (21), um homem de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal do Oiapoque, por transportar, em uma catraia, cerca de 25 munições sem autorização, nos calibres 5.56 mm (fuzil) e 22mm. A ação ocorreu durante uma operação do Exército Brasileiro, com o apoio do Núcleo de Polícia Marítima da PF, na fronteira brasileira.

O indivíduo estava realizando o transporte das munições entre a Guiana Francesa e o Brasil. Durante a travessia, próximo à ponte binacional, ele foi abordado em uma catraia pelas autoridades e o delito foi constatado. Ao ser encaminhado à delegacia da PF, o homem, que trabalha como caseiro, alegou que a munição era sua, mas não sabia o que faria com ela. Mencionou, também, que poderia vendê-la ou simplesmente guardá-la.

Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de armas, considerado um crime hediondo. Se condenado, poderá pegar até 16 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Ainda no mesmo dia, outros dois homens também foram presos em flagrante pela Policia Federal. Com eles foram encontradas 4 munições de calibre 12; 10.61 gramas de Ouro; 46.34 gramas de maconha e 21.63 gramas de cocaína. A ação ocorreu durante a mesma operação em conjunto entre o Exército e a PF, dessa vez em uma ação na comunidade de Vila Brasil/AP.

Os dois indivíduos foram conduzidos para a delegacia da PF. Um deles confessou trabalhar com garimpo e afirmou ser o dono do ouro e das munições. Após as medidas de praxe, os detidos foram encaminhados ao presídio, onde aguardarão o julgamento.

Eles podem responder pelo crime de usurpação de bens da união, posse irregular de munições e tráfico ilícito de drogas. Em caso de condenação, a pena pode chegar a 25 anos de reclusão, mais pagamento de multa.

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemDa RedaçãoVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.

Leia também

Mais de Polícia

Escolha seu signo · sexta-feira, 6 de novembro

Horóscopo

Horóscopo de 6 de novembro

Áries

21/3 a 19/4

Hoje é um dia que pede paciência de você, e isso pode parecer estranho para quem nasceu com tanta pressa no peito.

  • Amor

    Cultive a profundidade nas conexões que já existem ao invés de buscar novas emoções hoje.

  • Trabalho

    Paciência estratégica abre portas que a pressa nunca conseguiria abrir por você.

  • Energia

    Sua força está presente e disponível, mas exige que você a use com intenção e calma.

Ler o horóscopo completo

Texto gerado por inteligência artificial a partir das posições dos astros. Powered by Sigastra

Previsões geradas por IA · Powered by Sigastra