Site em fase de desenvolvimento.

Portal Alyne Kaiser

Editorias em alta

Ação de Randolfe permite transporte público de graça nas eleições em mais de 20 capitais do Brasil

Da Redação

1 min de leitura

Ouvir

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

Ação de Randolfe permite transporte público de graça nas eleições em mais de 20 capitais do Brasil

Após a ação da Rede Sustentabilidade e do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), 22 capitais brasileiras mais o Distrito Federal determinaram a gratuidade do transporte público em 30 de outubro, 2o turno das Eleições.

Até o momento, anunciaram a medida: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Brasília e Vitória.

Segundo o STF, as prefeituras e empresas concessionárias podem garantir transporte gratuito sem que isso configure crime eleitoral ou improbidade. A decisão derrubou a ação da campanha de Bolsonaro (PL) para limitar o transporte de eleitores.

O Ministro, na decisão, frisou que o voto é uma garantia constitucional e que, por isso, não pode haver qualquer discriminação de eleitores.

“É dever dos poderes garantir que o eleitor possa ir às urnas e exerça um direito previsto na constituição”, disse o líder da oposição no Senado Federal, Randolfe Rodrigues.

Compartilhe esta notícia

WhatsAppFacebookX

Entre para favoritar

As favoritas ficam na sua área do assinante, em qualquer aparelho. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já favoritada.

O que você achou desta notícia?

Sua avaliação ajuda a redação.

Entre para avaliar

Só assinantes avaliam as notícias, e as avaliações ficam na sua área do assinante. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia já avaliada.

ReportagemDa RedaçãoVer todas as notícias

Comentários

Só assinantes comentam, e cada comentário passa pela moderação da redação antes de aparecer. Regras dos comentários

Entre para comentar

Só assinantes comentam e respondem nas notícias. A assinatura é grátis: só nome e e-mail. Depois do código, você volta para esta notícia.