AmapáCovid-19

Novo decreto: bares continuam fechados e restaurantes não podem ter shows com bandas

Em novo decreto desta terça-feira, 19, horário de funcionamento de atividades econômicas e sociais com foco em evitar a propagação do novo coronavírus foi divulgado pelo governador Waldez Góes (PDT). Estabelecimentos só podem atender até 22h. Foram proibidas atividades esportivas que gerem aglomeração e ainda shows de música e pista de dança em restaurantes. O decreto vale dia 26 de janeiro.
Bares, boates, clubes de recreação, teatros, casas de shows, balneários e clubes sociais ainda continuam sem poder funcionar. Será mantida ainda a proibição de circulação em logradouros públicos após às 22h.
De acordo com que o governador informou em suas redes sociais tais medidas foram adotadas após a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) anunciar que o estado entrou na 2ª onda da pandemia da Covid-19.
Em relação às atividade esportivas não podem ocorrer competições de esportes coletivos e eventos em estádios de futebol, ginásios, quadras poliesportivas, praças e/ou qualquer atividade esportiva que provoque aglomeração de pessoas.
Só poderão ocorrer apresentações em restaurantes, lanchonetes e similares, em voz e violão. Não podem apresentações de bandas e som mecânico, e tampouco a abertura ou a improvisação de pista de dança.
Servidores públicos de órgãos não essenciais devem permanecer em regime de teletrabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo