CidadesDireito

OAB Amapá : Auriney Brito é reeleito presidente com votação mais larga da história da instituição

Na última sexta-feira, 19, ocorreu a eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amapá (OAB-AP), que reelegeu o advogado Auriney Brito, com a advogada Patrícia de Almeida Barbosa, como vice-presidente, para conduzir a instituição durante o triênio 2022-2024.

A Chapa “OAB Mais Forte” de Auriney Brito conquistou 771 votos, enquanto a advogada Sandra Alcântara, da chapa “A força da Advogada na Presidência da OAB-AP”, obteve 210 votos. Para o presidente reeleito, essa eleição foi, sem dúvida, a campanha mais agressiva que ele já participou. “Fui atacado de forma impiedosa, mas Deus, a minha família e os meus amigos me sustentaram e mantive a fé e a serenidade para seguir com tranquilidade, sem revidar”, disse.

Segundo o presidente, eles estavam esperando uma eleição mais acirrada nos votos, pois tem sido assim as disputadas da OAB/AP. “Já tivemos eleições decididas por apenas 1 voto de diferença. Sabíamos que estávamos na vantagem em razão do carinho que recebíamos diariamente, mas já não imaginávamos um resultado tão expressivo. Mas a Advocacia reagiu ao nosso favor e registrou a vitória mais larga da história da OAB/AP. Até agora, a maior do Brasil. Isso é uma prova de que nossa postura de união e trabalho com amor pela classe foi reconhecida”, ressalta Auriney.

Auriney foi reeleito com 771 votos

O advogado conta que teve vários problemas de questão pessoal e saúde de sua família, na reta final de sua campanha. “Faltando 15 dias para a eleição, tive que parar tudo para cuidar da minha esposa e minha filha, que foram contaminadas com a Covid-19. Não peguei, então dispensamos os funcionários que adoeceram também, e passei 7 dias cuidando delas e coordenando, à distância, os últimos atos de campanha. No meio desse período encontrei meu cachorro de 12 anos, morto com suspeita de envenenamento. Foi terrível. Mas o grupo deu suporte e trabalhou com muita união. Todas as adversidades nos deram ainda mais força”, relembra Auriney.

No triênio que presidiu buscou fortalecer as prerrogativas, construíram a Subsecção de Santana, ampliaram o clube, estão finalizando a obra na nova sede, foram destaque nacional em capacitação, inovação e apoio aos iniciantes na carreira. “Humanizamos nossa instituição na fase mais difícil da nossa geração, e para esse próximo triênio teremos uma OAB implacável na defesa das prerrogativas da classe, de portas abertas para a sociedade e de coração aberto para todos. Seguiremos dando nossos exemplos e união, solidariedade e firmeza sempre que necessário. O trabalho não vai parar! Temos muita coisa boa para entregar. Agora, estamos muito mais fortes. Tenho certeza de que será mais uma excelente gestão”, destacou o presidente.

A chapa vencedora:

Presidente: Auriney Uchôa de Brito Vice-Presidente: Patrícia de Almeida Barbosa Secretário-Geral: Edivan Silva dos Santos Secretária-Geral Adjunta: Camila Rodrigues Ilário Tesoureira: Roâne de Sousa Góes Presidente da CAA: Mauro Dias da Silveira Junior Vice-Presidente da CAA: Paola Julien Oliveira dos Santos Conselho Federal – Titulares: Felipe Sarmento Cordeiro, Aurilene Uchôa de Brito, Sinya Simone Gurgel Juarez Conselho Federal – Suplentes: Wiliane da Silva Favacho, Otávio Henrique Menezes de Noronha e André de Carvalho Lobato

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo