Polícia

Oiapoque: motorista que matou no trânsito e fugiu é preso pela polícia

Um acidente, ocorrido por volta da 0h30 deste domingo, 20, culminou com a morte de uma mulher de 48 anos. A cozinheira Bernadeth Barbosa Farias retornava de mais uma noite de trabalho quando, segundo informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi atropelada por um veículo, cujo condutor fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Ela trafegava pelo acostamento, em uma bicicleta, quando foi atingida por trás e teve morte instantânea. O fato se deu em frente a um hotel, na altura do Km 820, da BR-156, no município de Oiapoque – distante 590 quilômetros da capital amapaense.

Ainda de acordo com informações, a provável causa do atropelamento pode ter sido a falta de atenção e o excesso de velocidade que o motorista do carro estava. Uma força-tarefa das equipes da PRF, da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC) foi criada, e incursões, na tentativa de localizar e prender o causador do acidente, foram realizadas. Leandro acabou capturado horas depois.

O delegado Charles Corrêa, que participou da prisão, disse que o condutor estava com sintomas de embriaguez. Ele estava escondido na casa de um amigo, localizada na Rua Lélio Silva, no bairro Paraíso, e tentou fugir pelo balancinho do banheiro.

Vítima tinha 48 anos

“Buscamos em câmeras de segurança, investigamos, denunciamos e divulgamos em redes sociais, e a população ajudou. Apontou o local onde esse sujeito estava escondido, onde ele escondeu o carro. Conseguimos pegá-lo e agora estamos levando o mesmo para o Ciosp para a lavratura do flagrante”, contou a autoridade policial.

O veículo, um Fiesta de cor vermelha, estava com indícios do acidente, como o farol quebrado e marcas de tinta da bicicleta da vítima.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo